5 passos para evitar que seu filho cresça preguiçoso

Ensinar às crianças a importância do trabalho é algo que muitos pais estão evitando. Infelizmente, isso está resultando em uma geração de indivíduos preguiçosos.

22,503 views   |   79 shares
  • Meu marido é um dos trabalhadores mais dedicados que eu conheço. Ele cresceu em uma fazenda e aprendeu ainda bem jovem que se você não se esforçar não terá o que deseja. Infelizmente, muitas crianças e jovens em nossa sociedade não apreciam o trabalho diligente. São preguiçosos e esperam que tudo lhes seja entregue sem esforço.

  • Muitos pais contribuem para essa epidemia de preguiça e não dão a seus filhos a oportunidade de construir hábitos de trabalho. Aqui estão cinco maneiras que os pais podem colocar um fim a esta preguiça.

  • 1. Atribua tarefas

  • Ajudar em casa é uma das melhores formas de ensinar às crianças o valor do trabalho, mesmo as de pouca idade. As crianças e adolescentes devem ser capazes de arrumar a sua própria cama, lavar pratos, dobrar suas roupas limpas e muito mais. Se os pais fazem tudo para eles, estão privando seus filhos da oportunidade de aprender tarefas domésticas básicas. As crianças não vão aprender o esforço que é exigido e necessário para desfrutar dos benefícios de uma casa bem cuidada.

  • 2. Não seja o banqueiro pessoal de seu filho

  • Quando eu era adolescente, eu nunca entendi por que meus pais não me davam dinheiro para ver um filme com os meus amigos. No entanto, isso se tornou uma das maiores lições que meus pais me ensinaram como um adolescente. Primeiro, aprendi a valorizar meu dinheiro. Se não quero gastar em um determinado filme, eu não vou. Segundo, eu passei a apreciar mais o tempo com meus amigos. Três, eu aprendi a trabalhar para conseguir o meu dinheiro. Fui capaz de graduar-me na faculdade sem empréstimos estudantis e agora posso ser uma mãe que fica em casa.

  • É difícil dizer a seus filhos "não" quando pedem alguma coisa, mas se você entregar-lhes continuamente tudo o que desejam, você criará um monstro. Você se verá tendo que socorrê-los financeiramente por muitos anos. Alguns nãos podem ajudar muito na educação de seus filhos.

  • 3. Avalie a si mesmo

  • Se você é preguiçoso, provavelmente vai ter filhos preguiçosos. Seus filhos adquirem seus hábitos. Se a sua casa está sempre suja e desarrumada, os seus filhos vão aceitar isso como normal e a deles também será. Se você está constantemente pedindo ajuda aos outros em vez de aprender a trabalhar para conseguir o que precisa, seus filhos vão fazer o mesmo. Avalie seus hábitos de trabalho. Você dá de si 100 por cento em um projeto? Mesmo um pequeno projeto como limpar o banheiro ou lavar a louça? A maneira que você trabalha, é exatamente como seus filhos vão aprender a trabalhar.

  • Advertisement
  • 4. Incentivar o compromisso

  • O compromisso é uma característica importante num indivíduo. Quando uma pessoa está empenhada em alguma coisa, seja um objetivo, uma tarefa de casa, um serviço ou até mesmo um emprego, é mais provável que ela vá levar adiante com seu melhor esforço. A falta de compromisso é um dos primeiros passos para a indolência ou um trabalho incompleto.

  • 5. Trabalhar com eles

  • A melhor maneira de ensinar seus filhos a trabalhar é trabalhando lado a lado com eles. Ensine-os como as coisas são feitas e a melhor maneira de realizá-las. Algumas das suas lembranças mais queridas vão ser deste tempo com seus filhos a ensiná-los a importância de um trabalho árduo.

  • Consistentes hábitos de trabalho é o que beneficia um indivíduo por toda sua vida. Aproveite o tempo para ensinar os seus filhos a trabalhar bastante e buscar a excelência em qualquer projeto que estiverem fazendo.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to avoid raising a lazy child.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

5 passos para evitar que seu filho cresça preguiçoso

Ensinar às crianças a importância do trabalho é algo que muitos pais estão evitando. Infelizmente, isso está resultando em uma geração de indivíduos preguiçosos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr