3 maneiras diárias de mostrar amor ao seu filho

Ajudar seus filhos sentirem o quanto eles são amados pode ser a parte mais feliz da criação deles. Aqui estão três ideias para estimular o seu pensamento.

10,546 views   |   2 shares
  • Deixar que seus filhos saibam que você os ama é a parte divertida de ser pai ou mãe. Amar é fácil. Descobrir como fazer isso, no entanto, pode demandar um pouco de planejamento. Aqui estão três sugestões para manter você pai ou mãe na linha.

  • 1. Desperte-os de maneira alegre

  • Não demora muito tempo para acordar seu filho de maneira alegre pela manhã. Na verdade, você vai economizar o tempo gasto em sacudi-lo e irritá-lo. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

    • Dê-lhe um beijo na bochecha e diga: "Bom dia, (nome do seu filho). É hora de levantar e brilhar." Alguns pais ainda têm uma canção favorita que eles cantam para criar um clima divertido. O compositor Jay Walker escreveu uma canção de despertar para seus filhos. Ou, você pode fazer a sua própria. Isso pode, inclusive, tornar-se uma tradição de família - em poucos anos eles estarão cantando a mesma canção para seus netos.

    • Organize as roupas trocadas ao pôr o pijama na noite anterior (com a ajuda deles, para que possam saber o que vestirão no dia seguinte e onde estão as roupas). Isso elimina as discussões sobre o que vestir e minimiza o tempo que leva. Discutindo não é uma maneira feliz de começar o dia.

    • Deixe-os saber que o café da manhã estará pronto em poucos minutos. Se você estiver preparando algo especial, tente fazer isso com a ajuda deles. Ou você pode manter como uma surpresa e dizer: "Você vai ficar tão feliz quando vir o que estou preparando para o café da manhã." Esta abordagem pode ser muito motivadora para o seu filho.

  • 2. Envie-os para a escola ou deixe-os brincar após um bom café da manhã

  • Agora que você já os despertou com a promessa de um delicioso café da manhã, não deixe de fazer isso acontecer. Eles precisam começar o dia com alimentos saudáveis que lhes dê energia para cumprir os deveres diários. Pesquisas (site em inglês) mostram que "Melhorias na capacidade de aprendizagem, incluindo a capacidade de concentração e foco, foram demonstradas por alunos que têm o hábito de comer pela manhã." (site em português). De acordo com a Nutrition Exploration, entidade norte-americana de recursos em nutrição para educadores, os estudantes que ingerem café da manhã antes da escola são mais propensos a receber melhores pontuações e classificações em comparação com os alunos que não se alimentam pela manhã. O Centro de Pesquisa e Ação Alimentar diz que "os alunos que não se alimentam pela manhã tendem a ser hiperativos, têm problemas de comportamento e mostram dificuldade em acompanhar os outros estudantes. Ao sentir fome, os níveis de energia (glicose no sangue e cérebro) do seu filho sofrem uma queda e acarreta diminuição da motivação geral para prestar atenção na aula e se concentrar no que está sendo ensinado."

  • Advertisement
  • Fornecer um lanche saudável não precisa ser complicado. Apenas certifique-se que estão comendo algo realmente bom para eles. É a sua atitude feliz que vai fazê-los sentirem-se amados, e você se sentir bem por tê-los preparado para o seu dia. Sites como o Pinterest estão cheios de ideias divertidas de cardápios de café da manhã.

  • 3. Use mais pontos positivos do que negativos quando falar com eles

  • Muitas vezes, a primeira coisa que uma criança ouve quando entra pela porta, depois da escola é: "Vá pendurar seu casaco. Quantas vezes eu tenho que lhe dizer para não jogá-lo no chão?"Ou "Você está atrasado! Onde você estava?".

  • Essas questões podem ser tratadas um pouco mais tarde, mas por agora o que seu filho precisa ouvir enquanto você o abraça é: "Oi, querido. Estou tão feliz que você está em casa. O almoço está pronto." As crianças chegam famintas da escola, e é bom não atrasar o almoço. Elas são muito mais felizes se a barriga não está roncando.

  • Tome um minuto para olhar uma imagem que eles pintaram, ou uma pontuação em uma prova da qual estão orgulhosos, ou simplesmente deixe-os falar sobre o que mal podem esperar para compartilhar com você. Não seja crítico, apenas desfrute do seu entusiasmo. Concentre-se em suas qualidades. Se ele pendurou o casaco, não se esqueça de agradecer-lhe. Elogio merecido é um construtor de felicidade. Quando eles precisarem de disciplina faça-o com uma voz suave enquanto olha em seus olhos.

  • Você pode fazê-lo

  • Se você é um pai/mãe ocupado, que trabalha fora de casa, o desafio é maior, no entanto, todas essas ideias podem ser adaptadas para o que funciona com vocês. A principal coisa é que não importa se você está empregado ou fica em casa, faça o que puder para mostrar a seus filhos o quanto você os adora. Junto com essas ideias sugeridas, dê-lhes muitos abraços e sempre diga que os ama.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 daily ways to show love to your child, de Gary and Joy Lundberg

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email

Website: http://garyjoylundberg.com

3 maneiras diárias de mostrar amor ao seu filho

Ajudar seus filhos sentirem o quanto eles são amados pode ser a parte mais feliz da criação deles. Aqui estão três ideias para estimular o seu pensamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr