Ideias de atividades para noites com a família em casa

Na era da tecnologia, cada familiar fica envolvido em seu aparelho favorito, seja tablet, iphone, celular, pc, tv, rádio... Mas nada tira da moda a emoção de estar com a família reunida dividindo momentos!

1,539 views   |   2 shares
  • Há dois séculos, em uma construção de imóvel, o maior e mais aconchegante compartimento era a sala. Pois era lá, na casa grande, que em todo final de tarde a família reunia-se para conversar, jogar, bordar, contar histórias até que a noite caísse e todos fossem descansar.

  • A evolução da tecnologia e o distanciamento da família

  • O tempo foi passando, apareceu a luz elétrica e os cômodos foram ficando cada vez menores. Ao invés de cadeiras viradas de frente umas às outras, elas foram sendo instaladas em frente à televisão. Logo, este aparelho estava em outros cômodos da casa e a comunicação entre os familiares foi enfraquecendo. Então, o tempo virou dinheiro e esses passatempos foram considerados perda de tempo.

  • Resgatando a aproximação

  • Mas que tal a ideia de reunir a família para uma pipoca e todos verem o mesmo filme? Ou, ao invés de um filme, um jogo de tabuleiro (a pipoca pode continuar no pacote).

  • Jogos que divertem e aproximam

  • Muitos jogos folclóricos se perderam no meio desta transição tecnológica, mas que, exatamente por meio da própria tecnologia das redes universais, podem ser resgatados. E essas brincadeiras sempre despertam risos ou gargalhadas...

  • Já experimentou brincar de "pimenta, pimentinha, pimentão, sapatinho de algodão ou panela de pressão" com seus filhos? Não conhece o jogo? É muito simples: Forma-se uma fila lateral com os membros da família (se for pequena, não esqueça de convidar a família do vizinho), e uma pessoa, de frente, segura a mão do primeiro da fila e declama o versinho acima. Se o escolhido for pimenta, puxa normalmente a pessoa para fora da fila; pimentinha, o puxão é delicado; pimentão... Já sabe, né? Sapatinho de algodão, carrega no colo para fora da fila e panela de pressão, leva um puxão muito forte e estica a mão para o próximo participante, repetindo o verso e retirando-o da fila.

  • Há brincadeiras, jogos e coisas para fazer disponíveis on-line para os 365 dias do ano, inclusive um dia a mais se o ano for bissexto. Que tal começar a inovar suas noites com os seres mais amados do mundo de forma diferente? Com certeza o estresse do trabalho e do trânsito serão amenizados e muitas risadas serão dadas por todos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Ideias de atividades para noites com a família em casa

Na era da tecnologia, cada familiar fica envolvido em seu aparelho favorito, seja tablet, iphone, celular, pc, tv, rádio... Mas nada tira da moda a emoção de estar com a família reunida dividindo momentos!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr