Como fazer sua esposa pedir o divórcio?

Para os maridos que estão ansiosos para ter sua mulher implorando por um divórcio, aqui estão algumas dicas simples que você pode seguir para obtê-lo.

Andrea Whatcott

Nota do Editor

Este, como outros artigos que temos, possuem o objetivo de listar claramente algumas atitudes dos cônjuges que podem causar problemas no casamento. Situações que, se feitas ao contrário, poderão salvá-lo. Não incentivamos o divórcio, mas o fortalecimento dos casamentos e famílias. Ao leitor que poderá tirar alguma conclusão precipitada ao ler o título, tenha certeza de ler o artigo na íntegra para melhor compreensão.

Criar tensão em seu relacionamento e afastar sua esposa para o escritório do advogado de divórcios não é realmente um problema tão difícil se você não se empenhar em ser um bom esposo. Embora, às vezes, pareça que alguns maridos se esforçam bastante para acelerar o processo de acabar com seu casamento, eu acho que também há muitos que o fazem de forma não intencional.

Erroneamente, alguns maridos não levam o casamento a sério e estão ansiosos para ter sua mulher implorando por um divórcio, e fazem coisas que são listadas abaixo para obtê-lo.

Um exemplo é o filme “Gaslight“, de 1944, protagonizado por Ingrid Bergman e Charles Boyer. Se você ainda não assistiu, aqui está o que você precisa saber sobre ele: Boyer se casa e se muda para a casa onde sua tia, uma rica cantora de ópera, foi assassinada anos antes. E, a fim de proteger um segredo e obter algumas das joias de sua tia, faz com que sua esposa sinta como se estivesse ficando louca.

Essa é a primeira dica

Um marido que faz com que sua esposa sinta que está perdendo a razão, sinta-se oprimida, sobrecarregada e dominada pelo estresse. No filme, Boyer esconde e muda as coisas de seu lugar habitual na casa, faz barulhos em outros cômodos da casa para assustá-la etc. Você não precisa fazer exatamente isso, mas isso acrescentaria um toque especial; se pelo menos abandonar todas as responsabilidades da casa e da família, depositá-las em seus ombros e não mover um dedo para ajudar, você estará muito perto de torná-la completamente infeliz.

Advertisement

Aqui está uma pequena lista de outras coisas que, se você fizer para sua esposa, torná-la-á, completamente infeliz:

  • Certifique-se de não demonstrar nem um pouco de gratidão por tudo o que ela faz por você.

  • Não diga que a ama.

  • Não diga que ela é linda.

  • Sempre lembre-a de que ela está louca.

    Advertisement
  • Fale sobre o quanto você não gosta de sua família e amigos.

  • Lembre-a de que ela é um fardo para você.

  • Não ajude nos afazeres domésticos nem a cuidar das crianças.

  • Mostre a ela o quanto você não gosta de estar perto dela, e demonstre isso não pegando em sua mão, não falando com ela e ignorando tudo o que ela diz.

Como se tudo isso não bastasse, alguns maridos exasperam suas esposas. A maioria das mulheres espera que seus maridos sejam o principal provedor da família. Enquanto muitas mulheres também trabalham para contribuir com as despesas da casa, todas esperam que seu marido seja um homem maduro e tenha um emprego.

Advertisement

Então, se você quiser que ela se divorcie de você, peça demissão do trabalho. É algo simples, basta voltar para casa ao meio-dia e dizer: “Querida, não vou mais trabalhar, não tenho mais vontade de trabalhar.” Jogue-se no sofá e ligue a TV. Esse método foi utilizado por meu ex-marido, e funcionou muito bem.

Você também pode mentir para sua mulher,

especialmente se ela é uma dona de casa. Diga a ela que você vai trabalhar e ao invés disso vá ao cinema ou comprar ferramentas novas que você nunca irá usar para reparar nenhum dano em sua casa. Seja o que for que você decidir fazer, o mais importante é fazer o maior alarde possível. Isso demonstrará o quão egoísta e inconsequente você é.

Esse novo tempo livre em sua agenda, aquele que você usava para trabalhar, que tal preenchê-lo com outra mulher? Infelizmente muitos homens escolhem esse caminho que trará consequências por gerações.

Homens que fazem tudo o que já foi dito já teriam êxito sem adicionar a complicação das emoções de uma amante. Mas muitos, para ferir a esposa e destruir completamente a relação, como se uma traição já não fosse suficientemente trágico, decidem desfrutar da companhia de outra mulher, certificando-se de que ela seja mais jovem, mais magra e mais bonita do que a esposa, e sobretudo, que sua esposa saiba disso. Alguns podem até tentar enganar uma mulher com um homem, e isso certamente a faria considerar o divórcio.

Esses são os princípios. Lembre-se, para um homem que quer que sua esposa peça divórcio, ela precisa sentir-se rejeitada, abandonada, sobrecarregada, cansada e menosprezada.

Advertisement

Existem muitas outras maneiras para empurrar seu casamento à beira do precipício. Algumas irão demorar mais do que outras, mas se você estiver com pressa e não quiser gastar muita energia nesse projeto, a maneira mais fácil de conseguir isso é negligenciar sua esposa e tratá-la mal.

Agora, se você é um homem inteligente, fará o contrário disso tudo.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original ¿Cómo hacer que tu esposa te pida el divorcio?, de Andrea Whatcott.

Toma un momento para compartir ...

Andrea Whatcott

Andrea é graduada em comunicações pela Utah Valley University.