4 maneiras de melhorar seu casamento sem custos

Abaixo estão algumas maneiras criativas e sem custos para enriquecer instantaneamente o seu casamento.

Dave Willis

_Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Quando você tem um casamento forte, não importa se seu encontro for um show na Broadway e um restaurante gourmet, ou simplesmente ficar em casa e aconchegarem-se no sofá assistindo Netflix e comendo pizza. Amor, não dinheiro, é o que torna um casamento rico!

Leia: 11 ideias para noites românticas em casa

Se você quer melhorar seu casamento, mas não tem muito (ou qualquer) dinheiro para gastar, não tem problema. Eu tenho sua solução! Abaixo estão algumas maneiras criativas e sem custos para enriquecer instantaneamente o seu casamento.

(Em nenhuma ordem particular)

Advertisement

1. Beije mais

Um dos primeiros sinais de perigo de que um casamento está entrando em piloto automático é quando os casais param de se beijar. Um beijo libera uma reação em cadeia poderosa e natural de hormônios projetados por Deus para trazer prazer e união entre duas pessoas. Se isso não estiver acontecendo tanto quanto costumava acontecer em seu casamento, primeiro, verifique sua respiração! Em seguida, crie momentos para se beijarem frequentemente.

2. Encontre recursos de construção de casamento gratuitos

Nunca houve um momento na história humana, onde nós tivemos tantos recursos gratuitos em nossas mãos. A internet abriu um mundo de coisas boas que podemos ler, assistir e consumir em tempo real sempre que quisermos. Vou lhe dar uma conexão grátis para adicionar à sua biblioteca agora mesmo.

3. Façam caminhadas

Para Ashley e eu, algumas de nossas melhores conversas aconteceram durante longas caminhadas. É uma ótima maneira de se exercitar e construir nosso relacionamento ao mesmo tempo. Encontre um bom lugar e vão caminhar. Cada passo que vocês darem juntos, vocês estarão literalmente indo para a frente em seu casamento.

4. Escreva um recado de amor

Em nossa era digital, notas escritas à mão tornaram-se uma coisa do passado, mas elas ainda são uma forma poderosa de comunicar o seu amor. Reserve um tempo para escrever um bilhete para seu cônjuge e deixe-o em algum lugar que ele irá encontrar. Quando ele o abrir e ler, irá fazer o seu dia.

Estas são apenas algumas ideias para ajudá-lo a pensar em alguns novos pensamentos. Há milhares de outros recursos sem custo para melhorar seu casamento e nós adoraríamos ouvir suas ideias! Por favor, comente abaixo e compartilhe sugestões adicionais.

Advertisement

Leia: 4 ideias para melhorar o seu casamento

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.