6 hábitos que lhe ajudarão a perder peso rapidamente

Torne estes hábitos parte da sua rotina para que os quilos extras sumam da sua vida!

Evelise Toporoski

Eu sei que é difícil perder peso. Não existe milagre. Para mandar os quilos indesejáveis embora você vai precisar ter disciplina e muita força de vontade, mas vale a pena. Você se sentirá mais bonito e sua saúde ficará melhor. Não há dinheiro que pague conseguir voltar a vestir uma calça dois números menores!

Por isso, seguem abaixo alguns hábitos importantes para quem deseja perder peso, que devem ser seguidos por toda a vida:

1. Não fuja dos exercícios

Deixe a preguiça de lado e comece a praticar alguma atividade física, seja caminhar nas ruas próximas a sua casa ou começar a praticar um esporte. Além de ajudar a perder peso, os exercícios trazem outros benefícios, fazem bem para o coração, pressão e liberam hormônios do prazer.

A conta parece relativamente simples, quanto menos calorias ingerir e quanto mais gastar, mais fácil será o emagrecimento.

2. Faça um diário alimentar

Esta é a primeira coisa que os nutricionistas sugerem que façamos. Assim, é possível conhecer os próprios hábitos e saber onde está errando.

Advertisement

O diário vai ajudar você a ter mais controle do que come e também a anotar as suas conquistas.

Leia: Porque sua dieta está fazendo você engordar

3. Evite distrações

Quantas vezes você já devorou uma guloseima na frente da televisão ou computador, sem perceber que tinha comido tudo? Transforme a hora da alimentação um prazer, desligue a televisão, mastigue bem os alimentos, solte os talheres após cada garfada e assim que terminar a refeição saia da mesa, para não cair na tentação de repetir mais um pouco.

4. Tenha opções saudáveis sempre à mão

Alimente-se a cada três horas, antes de chegar aquela fome avassaladora. Dessa maneira, você terá tempo de pensar em que comer.

Tenha disponível sempre opções saudáveis para os lanches, como frutas, iogurtes e produtos naturais. Assim, você não vai precisar sair em busca de uma coxinha e refrigerante na lanchonete mais próxima!

Advertisement

5. Leia os rótulos

“Desconfie de tudo o que vem com código de barras” – este é o mantra da famosa dieta paleolítica. Você não precisa ser tão radical, mas sempre prefira preparar suas próprias refeições. Se você ler atentamente o rótulo de alimentos prontos ou congelados, verá que eles têm inúmeros conservantes e geralmente são ricos em sódio e gordura.

Faça mudanças simples, em vez de comprar uma lasanha pronta, por exemplo, faça a sua versão caseira.

Leia: 10 coisas terríveis que você está comendo sem saber

6. Coma mais fibras

Elas auxiliam no bom funcionamento do intestino e a fazer uma verdadeira limpeza em seu organismo. As fibras estão presentes nas verduras, legumes e nos alimentos integrais.

Torne um hábito ingerir arroz e pães integrais, além de farelo de aveia e linhaça na alimentação. Tudo isso aliado à ingestão de 2 litros de água por dia trarão vários benefícios para sua saúde.

Advertisement

Muito mais do que uma questão estética, você estará cuidando do seu corpo, que é o maior bem que você tem aqui na Terra!

Leia:9 dicas que funcionam para as mães perderem peso

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!