Um fator comum em todos os relacionamentos saudáveis

Seus relacionamentos melhorarão imediatamente a partir do momento que você parar de baseá-los na conveniência e começar a baseá-los no comprometimento.

12,885 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willise foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

  • Alguma vez você já se perguntou por que alguns relacionamentos duram e outros não? Cada situação é única e complexa, mas há um fator que sempre estará presente nos relacionamentos saudáveis. Isso pode ser a diferença entre o divórcio e um casamento saudável. Esse fator separa colegas e conhecidos, de amigos para a vida toda. Ele muda tudo a partir do momento que entra em cena. Esse ingrediente vital para os relacionamentos está presente na Bíblia em um improvável relacionamento entre Rute e sua sogra, Naomi. O marido de Rute morre, então ela fica livre para continuar com sua vida e casar-se novamente. Rute não tinha nenhuma obrigação legal com Naomi, mas ela não podia deixar que a mãe de seu marido ficasse sozinha e desprotegida. Ela então fez essa promessa solene:

  • "Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." Rute 1:16-17

  • Em uma única palavra, o aspecto mais importante de um relacionamento saudável é: Compromisso. Seus relacionamentos melhorarão imediatamente a partir do momento que você parar de baseá-los na conveniência e começar a baseá-los no comprometimento. A passagem bíblica acima é frequentemente lida em casamentos, e enquanto essas palavras descrevem o belo compromisso que deveria existir entre marido e mulher, elas foram originalmente ditas por uma pobre jovem mulher fazendo um compromisso altruísta para cuidar da mãe de seu falecido marido.

  • Leia: Os mandamentos do amor

  • Por causa do compromisso altruísta de Rute, Deus a abençoou de maneira notável. Posteriormente ela casou-se com seu resgatador que era um rico e reto homem chamado Boaz. Juntos eles tiveram um filho chamado Obede que teve um filho chamado Jessé que teve um filho chamado Davi, que se tornou o maior rei na história de Israel. Através da linhagem de Davi, Deus trouxe à luz o Messias prometido, o Salvador do Mundo: Jesus Cristo. Rute tornou-se a uma heroína crucial na história e um exemplo importante do amor eterno de Deus e sua graça, porque ela entendeu e encarnou o amor verdadeiro. Amor não é só um sentimento. É uma escolha que está sempre enraizada no compromisso verdadeiro. Sem compromisso de verdade, não pode haver amor verdadeiro.

  • Advertisement
  • Escolha seguir o legado de amor deixado por Rute. Todas as relações em sua vida serão enriquecidas por causa disso!

  • Leia: Como sermos menos omissos às necessidades do próximo

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

Um fator comum em todos os relacionamentos saudáveis

Seus relacionamentos melhorarão imediatamente a partir do momento que você parar de baseá-los na conveniência e começar a baseá-los no comprometimento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr