Uma nova tradição para fortalecer a fé da família: Oração

Para termos uma fé mais ativa em nossa vida devemos introduzir a tradição da oração. Ela ajudará a criarmos gerações mais fortes na fé, mais humildes e cheias de sabedoria.

3,686 views   |   2 shares
  • A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

  • A família é o alicerce de nossa felicidade. Toda família tem defeitos e qualidades, mas o que importa sempre é estarmos juntos e desfrutarmos das alegrias e tristezas, das conquistas e das derrotas da vida.

  • A unidade familiar vem carregada de bagagens culturais que estão completamente relacionadas às nossas tradições familiares tais como, jantar em família na noite de natal, sempre fazer um almoço especial no dia das mães ou dos pais ou até mesmo reunir toda família para uma atividade religiosa. Esses momentos muitas vezes sem perceber tornam-se tradições na família que trazem união e felicidade. Entendendo, então, que a felicidade familiar pode ser um forte laço de união, podemos também criar outras tradições que perpetuem por gerações e ajudem a entender mais plenamente o sentido da vida.

  • Metas de Fé

  • Ao realizarmos qualquer meta pessoal ou familiar isso requer que exerçamos fé. Fé não é somente acreditar que é possível alcançar uma bênção necessária, mas é agir para que tudo em nossa volta reflita o desejo de nosso coração, ou seja, se temos fé que vamos conseguir um emprego, precisamos praticar algumas ações como fazer um currículo, ir às agências de emprego e falarmos que estamos à procura de uma nova oportunidade para amigos e demais pessoas que possam nos ajudar. Essas atitudes nos mostram que a tradição da fé já está incutida, mesmo inconscientemente, em nós.

  • Leia: Orando por si mesmo

  • O que podemos fazer para termos uma fé mais ativa em nossa vida é incutir a tradição da oração. Devemos orar com real intenção para mostrarmos a Deus que queremos alcançar determinadas bênçãos. A fé associada à oração é um alicerce de poder.

  • A oração eleva o espírito e nos faz reconhecer a dependência de Deus em todas as coisas. Perpetuar a tradição da oração ajudará a criarmos gerações mais fortes na fé, mais humildes e cheias de sabedoria, pois reconhecemos mais facilmente nossas fraquezas e necessidades.

  • Leia: Como a oração nos fortalece a sermos mais fiéis aos mandamentos de Deus

  • Em Lucas 11: 9-13 lemos: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? "

  • Advertisement
  • Muitas vezes podemos questionar se realmente funcionará a tradição da fé associada à tradição da oração, e felizmente, para fazermos prova disso, podemos colocar em prática o que Tiago 1: 5 convida-nos a fazer, ou seja, perguntar a Deus. Faça essa meta de fé em sua vida, tenho certeza que você poderá ver muitos milagres acontecerem.

  • Leia: A oração familiar: Colocando-a em ação

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Uma nova tradição para fortalecer a fé da família: Oração

Para termos uma fé mais ativa em nossa vida devemos introduzir a tradição da oração. Ela ajudará a criarmos gerações mais fortes na fé, mais humildes e cheias de sabedoria.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr