3 maneiras que você pode estar desrespeitando seu cônjuge sem perceber

Já aconteceu alguma vez com você? Já desrespeitou o seu cônjuge e nem notou? Veja as situações abaixo e previna-se.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

O seu cônjuge nunca disse ou fez algo que lhe fez querer chorar ou esmurrar uma parede, enquanto ele parecia completamente alheio ao fato de que tal ato o tenha ferido (o que provavelmente deixou você ainda mais frustrado)?

Eu acho que isso já aconteceu com todos nós, que estejamos casados por qualquer período de tempo. Podemos ser bons em evitar as grandes formas óbvias de desrespeito, mas as pequenas, sutis faltas de consideração em um casamento podem surgir em momentos inesperados.

Leia: 3 erros que podem arruinar o seu casamento

Aqui estão três dos principais culpados… (em nenhuma ordem particular):

Advertisement

1. Voluntariar seu cônjuge para algo sem consultá-lo

Eu já cometi esse erro. É geralmente motivado por querer ajudar um amigo ou alguma outra “boa” razão, mas nunca há uma desculpa boa para tomar esses tipos de decisões para o seu cônjuge.

2. Postar algo embaraçoso nas mídias sociais

Desabafar sobre o seu cônjuge em mídias sociais é, obviamente, fora de questão, mas nós nem sempre pensamos em perguntar antes de postar uma foto de nosso cônjuge que possa fazê-lo sentir-se desconfortável (também conhecida como “a foto em que estou gordo/a”). Perguntar antes mostra respeito e consideração. Dê-lhes uma chance de “photoshopa-la”!

Leia: As mídias sociais e o casamento: 5 dicas para fazer sua relação sobreviver

3. Apontar falhas em seu corpo

Os casais devem encorajar um ao outro a ter um estilo de vida saudável, mas não é útil brincar ou reclamar sobre as imperfeições de seu cônjuge (físicas ou não). Para saber mais sobre isso, confira os meus posts populares em 4 coisas que você nunca deve dizer ao seu cônjuge.

Há uma abundância de exemplos das formas em que não intencionalmente machucamos uns aos outros, mas em todo caso, a linha de fundo é esta… Seja sempre atencioso com seu parceiro. Consideração é o combustível invisível que mantém um casamento forte!

Advertisement

Leia: 5 maneiras pelas quais você pode estar traindo seu cônjuge sem perceber

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.