5 formas de melhorar seu casamento usando seu smartphone

Se você aplicar estes cinco simples princípios em sua rotina diária, estou convencido de que seu casamento já estará mais fortalecido amanhã.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Vivemos em uma era da tecnologia onde a maioria das pessoas passa mais tempo com seus celulares do que com seus cônjuges. Toda essa sobrecarga de tecnologia tem feito danos significativos nos casamentos os quais minha esposa, Ashley, e eu costumamos discutir a respeito.

Apesar dos inconvenientes negativos que nossos celulares podem potencialmente ter em nossos relacionamentos, esses pequenos supercomputadores também podem ser uma ferramenta poderosa para construir relacionamentos. Se você aplicar estes cinco simples princípios em sua rotina diária, estou convencido de que seu casamento já estará mais fortalecido amanhã. Sério. Tente!

1. Desligue seu celular quando estiver com seu cônjuge

Eu sei que isso nem sempre é prático, mas, sempre que possível, mantenha o seu celular desligado quando estiverem juntos. Conversar com seu cônjuge é sempre melhor do que mandar mensagens para outra pessoa! Quando sua tentação de verificar suas mensagens e redes sociais constantemente é desligada temporariamente, você será capaz de engajar em uma conversa muito mais significativa com seu cônjuge.

Leia: Uma coisa que voce faz todos os dias e que provavelmente está prejudicando sua vida sexual

Advertisement

2. Atenda o celular sempre que seu cônjuge ligar

Mesmo que a ligação tenha que ser rápida e você tenha que dizer para ele/ela que você irá ligar de volta assim que puder, sempre se esforce para atender quando seu cônjuge ligar. É uma das formas mais simples e práticas de mostrar a prioridade que ele tem em sua mente, coração e agenda.

3. Flerte com seu cônjuge por mensagens de texto

Quando vocês estiverem separados, use seu celular para se conectar. Uma simples mensagem pode demonstrar consideração. Faz com que seu cônjuge saiba que você está pensando nele! As mensagens podem ser apenas para ver como as coisas estão ou podem ser mais apimentadas. Isso depende de você! A questão é que a comunicação sempre cria uma maior intimidade.

4. Elimine os contatos de quaisquer “amigos” que sejam uma má influência

Este pode ser difícil, mas é extremamente importante. Poucas coisas irão impactar o curso de sua vida e casamento como as vozes que você permite que sejam suas influências. Se houver alguém em sua lista de contatos que é sempre uma voz negativa, você precisa remover sua influência de sua vida. Cerque-se de pessoas que irão fortalecer o seu caráter e se afaste de pessoas que tentam comprometer o seu caráter.

5. Use o celular para assistir e/ou ler recursos de ajuda no casamento

Em vez de usar a tecnologia para ver um material que irá prejudicar o seu casamento (como pornografia), assista vídeos e leia e-books que irão realmente ter um impacto positivo sobre seu relacionamento.

Leia: Como a tecnologia pode nos ajudar a fortalecer nossa fé

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.