4 segredos que os maridos não contam às suas esposas

Conheça esses segredos e compreenda melhor os sentimentos que seu marido gostaria de externar, mas não sabe como.

Suely Buriasco

Não é novidade para ninguém que homens e mulheres são muito diferentes; pensam, agem e se manifestam de maneira distinta. Também precisamos considerar que todo ser humano é único, mas existem algumas peculiaridades ligados à forma como as pessoas de cada sexo se comportam. Quando entendemos isso, mesmo que de forma geral, aumentamos muito a chance de nos entendermos com o sexo oposto.

Existem algumas mensagens que grande parte dos maridos gostariam de falar para as suas esposas, mas não sabem como. Com base nessa matéria listei abaixo quatro delas:

1. “Tenho muito medo de demonstrar fraqueza”

Desde cedo é passado aos meninos que eles não devem sentir medo, chorar ou agir de forma que as pessoas possam chamá-los de fracos. Seus modelos estão na ficção como homens grandes, fortes e destemidos. Assim, falar de suas emoções e até demonstrar a intensidade de seus sentimentos pode ser considerado fraqueza e isso acaba com a autoestima masculina. Por mais que a sociedade tenha mudado e diminuído toda essa pressão, ainda é muito difícil para o homem parecer frágil.

2. “Preciso perseguir o sucesso”

Faz parte da honra masculina ser provedor e alcançar sucesso, no entanto, isso não acontece sempre e, então, muitos homens carregam frustrações acumuladas desde a infância. Por essa razão é comum lançarem-se obstinadamente ao trabalho, pois, a questão não é unicamente financeira; homens precisam se sentir bem-sucedidos na vida. Isso explica também porque surgem conflitos intensos quando suas esposas ganham mais e são mais bem-sucedidas profissionalmente.

Leia: O que todo homem deveria saber quando sua esposa ganha mais do que ele

Advertisement

3. “Eu penso em sexo muito mais do que você imagina”

Homens dão grande importância para o sexo e costumam, inclusive, dosar a saúde do relacionamento pela performance sexual do casal. O aspecto sexual do relacionamento é muito valorizado para o homem e eles se ressentem muito quando a esposa mostra desinteresse. Homens podem brigar, ficar sem conversar o dia todo e à noite querer fazer sexo, como as mulheres precisam de um clima mais harmonioso para pensar nisso, esse acaba sendo um conflito muito comum entre os cônjuges.

Leia: 5 dicas para manter o vigor do casamento

4. “Você é a minha melhor amiga”

Por mais que homens cultivem amizades com outros homens e com eles gostem de se divertir, conversar, enfim, ter companheiros para lazer, é muito raro que tenham algum amigo como confidente. A grande maioria dos homens procura apoio moral em suas esposas, embora não sejam de falar muito ou dar detalhes, eles esperam nelas a força que necessitam para enfrentar as suas dificuldades. Por isso eles exigem muita atenção e, às vezes, são muito egocêntricos; precisam se sentir apoiados por suas esposas.

Se você, esposa, conseguir entender essas e outras mensagens ocultas nas manifestações de seu marido, com certeza, ajudará a superar as dificuldades dele e evitará muitos conflitos desnecessários no relacionamento de vocês.

Quando o casal desenvolve com eficiência a comunicação verbal e não verbal a harmonia se instala no lar e o casamento se fortalece.

Advertisement

Leia também: 6 necessidades para deixar seu marido emocionalmente satisfeito no relacionamento

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.