Quando o sonho dele é o pesadelo dela

É importante que os cônjuges sonhem juntos, mas com base em nossas personalidades diferentes, o sonho de um pode parecer mais como um pesadelo para o outro.

857 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • O casamento implica em muitos compromissos saudáveis. É importante que os cônjuges sonhem juntos, mas com base em nossas personalidades diferentes, o sonho de um pode parecer mais como um pesadelo para o outro.

  • Por exemplo, a minha visão de programa de TV "dos sonhos" é geralmente um evento esportivo, o que é um "pesadelo" para Ashley. Sua visão da TV "dos sonhos" é um programa feminino da Lifetime ou de donas de casa da TV Bravo que são o meu "pesadelo". Nós geralmente concordamos com um drama de TV como Law & Order SVU ou House Hunters International (que atiça nossa coceira de viagens quando ainda estamos muito longe das férias).

  • Enquanto eu crescia, a casa "dos sonhos" de meu pai era uma fazenda no meio do nada, o que teria sido "o pesadelo" da minha mãe. Já a casa "dos sonhos" de mamãe teria sido (por descrição exagerada de papai) um apartamento anexo ao Shopping Center, o que nesse caso seria "o pesadelo" dele. Eles chegaram a um meio-termo com uma casa em um lote de cinco hectares em uma estrada rural que ainda estava acessível à cidade e à interestadual.

  • Os casais que dão certo aprendem a entrar em acordo, porque eles descobriram a importante verdade que, no casamento, nunca há um "vencedor" e um "perdedor". Vocês vão ganhar ou perder juntos, então vocês devem trabalhar em conjunto para encontrar uma solução.

  • Vocês podem estar enfrentando dificuldades em seu casamento de muito maior importância do que o que assistir na TV ou que bairro irão morar, mas em todas as decisões maritais, esses princípios podem ajudá-los a encontrar uma solução ideal:

  • 1. Valorize seus princípios acima de suas preferências

  • Quando se refere a princípios (valores, prioridades, etc.) um marido e mulher devem estar unidos, mas em áreas de preferência, há quase sempre diferentes perspectivas. Esforcem-se para chegar a acordos sobre o que é mais importante (princípios), mas estar disposto a concessões e submissão mútua quando se tratar de preferência. A cor que você pinta a sala de estar não é algo que realmente valha a pena brigar a respeito.

  • Advertisement
  • 2. Valorize a intimidade acima do sigilo

  • No casamento, quando as coisas não estão sendo feitas "do nosso jeito", podemos cair na tentação de desenvolver alguns hábitos secretos para obter o que queremos ou em circunstâncias extremas para "punir" o nosso cônjuge. Esses segredos podem sabotar a intimidade do casamento. Seu casamento precisa de uma comunicação transparente e honesta em todos os momentos, mas especialmente em momentos de desacordo.

  • Leia: 7 maneiras em que uma esposa precisa do respeito de seu marido

  • 3. Valorize sua esposa acima do seu orgulho

  • Isso se aplica a valorizar o seu marido acima do seu orgulho também! O orgulho é talvez a força mais nociva no casamento. Engula seu orgulho e humildemente sirva o seu cônjuge. Seu casamento será melhor. "Humildade" não significa deixar de pensar em si mesmo; significa pensar em si mesmo menos.

  • Leia: Os 5 hábitos mais irritantes de seu cônjuge

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

Quando o sonho dele é o pesadelo dela

É importante que os cônjuges sonhem juntos, mas com base em nossas personalidades diferentes, o sonho de um pode parecer mais como um pesadelo para o outro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr