10 dicas para fazer massagem no bebê

Tire um tempo todos os dias para curtir o seu filhinho. Uma simples massagem relaxa o bebê e ainda aumenta o vínculo de amor entre mãe e filho. Veja como fazer.

4,627 views   |   1 shares
  • Carinho de mãe é um santo remédio para qualquer dor. Não é à toa que vemos com frequência crianças pequenas correrem para o colo da mãe logo depois de um tombo, uma batida na cabeça, resfriado ou qualquer outro incidente. Essa intimidade começa bem cedinho, ainda no útero materno, mas pode ser aumentada se as mamães se preocuparem em distribuir mais carinho ao filho logo depois do nascimento com deliciosas e simples massagens.

  • Esse contato de pele com pele forma um vínculo de amor entre mãe e filho e também tem o poder de acalmar e relaxar o bebê. A massagem pode diminuir muito as incômodas cólicas que são tão normais até o terceiro mês de vida da criança e de quebra aumenta os laços de afeto entre a mamãe e o bebezinho. Mas para isso é necessário a entrega total da mãe. Não vale estar nervosa ou chateada.

  • Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, o toque aumenta a resistência às doenças. Na pesquisa, parte das mães foram orientadas a tocar as costas do filho diariamente enquanto as demais, não. O resultado foi que as crianças que foram tocadas apresentaram maior resistência às doenças infantis durante os anos.

  • Veja 10 dicas para uma massagem relaxante no bebê:

    1. Coloque óleo nas mãos e esfregue para aquecê-las.

    2. Faça um círculo com as mãos na barriga do bebê em sentido horário.

    3. Alterne as mãos deslizando das últimas costelas para baixo. Você também pode fazer um 'x' com as mãos debaixo para cima.

    4. Estique as perninhas do bebê e dobre-as em direção da barriga fazendo movimentos circulares.

    5. Esquente as mãos mais uma vez.

    6. Estique um bracinho dele. Faça movimentos de rosca do ombro até a mãozinha. Passe seus dedos em cada dedinho dele. Repita com o outro braço.

    7. Faça os mesmos movimentos com as pernas e os pés.

    8. Dê tapinhas bem delicados na sola dos pés do seu filho.

    9. Deite-o de bruços. Com mais óleo esfregue as costas dele. Passe suas mãos das costas até os pés dele repetidamente.

    10. Coloque-o de barriga para cima e com as pontas dos dedos faça massagem em torno da boquinha e da orelhinha.

  • Para que a massagem seja mais proveitosa é importante saber entender se o seu bebê está confortável. Tenha sensibilidade para notar se ele está gostando ou não.

  • Você não deve amamentar antes de massageá-lo ou realizar o procedimento se ele estiver com fome. O primeiro item vai fazê-lo vomitar e o segundo vai deixá-lo tão inquieto que não será possível realizar a massagem. Também se preocupe em encontrar um local tranquilo e quentinho da casa para realizar a massagem e deixe sua unha sempre cortada para não machucar o bebê.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

10 dicas para fazer massagem no bebê

Tire um tempo todos os dias para curtir o seu filhinho. Uma simples massagem relaxa o bebê e ainda aumenta o vínculo de amor entre mãe e filho. Veja como fazer.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr