5 coisas que sua esposa precisa todos os dias

Um dos aspectos mais importantes do casamento está em entender as necessidades de seu cônjuge.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Eu escrevi longamente sobre as “necessidades” primárias de maridos e esposas, mas não abordei especificamente a frequência com que essas necessidades devem ser satisfeitas. Por exemplo, a comunicação é uma necessidade enorme, mas quantas vezes você deve se comunicar? Como deve ser essa comunicação? O sexo é uma necessidade importante, mas quantas vezes você deve fazer amor?

Este post é especial sobre as necessidades da esposa, mas eu não me esqueci de vocês, maridos!

Leia: 5 coisas que seu marido precisa todos os dias

Cada pessoa é diferente, então esta lista se aplica a todas as mulheres, mas depois de uma extensa pesquisa sobre isso, eu estou convencido de que as seguintes “necessidades” representam os desejos diários da maioria das mulheres:

Advertisement

Eu nenhuma ordem particular…

1. A necessidade de sentir-se amada

Um marido comunica amor a sua esposa tanto por suas palavras quanto por suas ações. Um marido deve dizer a sua esposa por dia (várias vezes) que a ama, mas as palavras devem ser acompanhadas de ternura e consideração em suas ações.

Leia: O que sua esposa realmente quer

2. A necessidade de se sentir bonita

Se uma mulher está vestida para sair, ou ficar em casa com uma velha camiseta, ela precisa se sentir bonita aos olhos do marido. Um marido preenche esta necessidade, dizendo que ela é linda, flertando com ela, mostrando carinho e também por ter olhos somente para ela. Um homem não pode se embasbacar com cada mulher que passa por ele, ou que aparece na TV e, em seguida, querer que sua esposa acredite que ele só tem olhos para ela.

3. A necessidade de ser abraçada

A necessidade de uma mulher por afeição física é diária. Isso pode ser realizado através de abraços e carícias durante todo o dia, bem como por uma massagem feita pelo marido em seus ombros, costas ou pés no final do dia. Esses toques atendem a uma necessidade física e emocional também. Isso pode incluir a intimidade sexual, mas as mulheres tendem a ter uma maior necessidade de contato físico fora do quarto que os homens.

Advertisement

Leia: 12 coisas que farão sua esposa feliz

4. A necessidade de comunicação

A necessidade de uma mulher por comunicação é geralmente tão forte quanto a necessidade típica do homem por sexo. A comunicação deve acontecer durante todo o dia, incluindo pelo menos uma conversa ao dia sem quaisquer interrupções (sem crianças, telefones, eletrônicos, etc.).

Deixem de lado seus telefones celulares com mais frequência. Falar com o seu cônjuge é sempre melhor do que trocar mensagens de texto com outra pessoa!

5. A necessidade de consideração

Quando um homem tem consideração ele comunica simultaneamente amor, preocupação, apreço e respeito por sua esposa. Consideração não é algo apenas para umas férias românticas; é uma necessidade diária e um ingrediente vital para um casamento saudável e feliz.

Leia: Dê à sua esposa o posto que ela merece

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.