10 maneiras secretas de pegar um traidor

Queremos confiar em nossos parceiros de vida, mas não devemos nos alienar e pensar “isso nunca acontecerá comigo”. Espero sinceramente que não, mas se acontecer...

Stael Ferreira Pedrosa

Antes de tocar nesse assunto, gostaria de salientar alguns pontos importantes:

  • Ninguém entra num casamento saudável vigiando cada passo do cônjuge para saber se está sendo traído ou não. Isso é no mínimo insano. Amar implica em confiar e acreditar até que o outro nos decepcione e não antes disso.

  • Um amor amadurecido é construído sobre a confiança um no outro, porém sabemos que o ser humano é falho e se não houver limites bem definidos pessoalmente, todos podem cair na tentação de um flerte e até de um caso.

  • A “prevenção” é pessoal. Cada um tem o dever de cuidar do próprio caráter e cumprir as próprias promessas. Vigiar cada passo do seu cônjuge não terá efeito em prevenir erros dele.

  • Listar comportamentos para verificar uma possível traição pode ser contraproducente, pois cada atitude pode ter várias interpretações.

    Advertisement
  • Se um marido começa a malhar ou a esposa quer emagrecer, significa que ele ou ela está traindo? Se um dos dois apaga todos os registros de conversa, isso significa que está escondendo alguma coisa? Nem sempre, pode ser apenas necessidade de melhorar a saúde e aparência ou porque o celular tem pouca memória.

Mas, se infelizmente começarem a surgir indícios sérios (mentiras, desculpas esfarrapadas, horários estranhos de trabalho, mudanças na rotina) e você começa a sentir que o coração do ser amado não pertence unicamente a você, é bom ficar alerta. Pode ser só impressão. Mas, na dúvida, cheque as 10 maneiras secretas de evidenciar um traidor. Use por sua conta e risco.

Leia: Estudos comprovam: saiba se seu homem tem a tendência para trair

1. Evite o confronto direto

Esse é o método que menos funciona. Não só pela possibilidade de confrontar e afrontar o parceiro caso ele seja inocente, bem como pela perda de tempo. Nenhum traidor vai contar que trai só porque você perguntou. Pode até piorar, já que o outro ficará alerta e procurará ser ainda mais discreto. Antes de confrontar, você deve ponderar se o seu cônjuge faria ou não tal coisa. Se decidir que há essa possibilidade, monitore-o.

2. Faça um diário

A mente não quer ver o erro nos seres amados, então não confie na memória. Anote tudo o que seu cônjuge disser. Onde foi, a que horas, com quem esteve, pessoas com quem esteve, as desculpas que deu. Em algum momento você pode precisar cruzar essas informações.

Advertisement

Leia: Traição depois de décadas de casamento

3. Monitore cartões de crédito e outros

Faturas do cartão de crédito, tíquetes de estacionamento, contas de telefone, extratos bancários, etc. Tudo isso pode fornecer pistas importantes para cruzar com as suas anotações. Por exemplo: O cônjuge diz que esteve trabalhando até tarde na quinta feira e você encontra um tíquete de estacionamento no carro dele com a mesma data e hora, mas em outro lugar. Antes que o outro desafie a sua memória, é melhor ter tudo bem registrado.

4. Monitore o celular

Se tiver acesso ao telefone do seu parceiro, veja se há repetidas chamadas para um único número, independente do nome ali registrado (traidores costumam registrar o número do “caso” sem nome ou com o nome de um amigo do mesmo sexo).

5. Horários incertos

Volte para casa em um horário diferente do que costuma voltar. Visite o seu cônjuge no trabalho. Diga que vai trabalhar até mais tarde e volte para casa. Observe as reações do outro, se estiver escondendo algo, não vai recebê-lo tranquilamente e com um largo sorriso no rosto. Pode até se mostrar zangado.

6. Monitore o computador

Esta dica não é das mais éticas, mas funciona. Instale um keylogger no computador pessoal (jamais no da empresa) do seu cônjuge e veja tudo o que o outro faz online. Um técnico de computadores pode instalar e ensiná-lo a usar.

Advertisement

7. Monitore o carro

Ainda na linha dos poucos éticos, existem dispositivos de posicionamento global por satélite que podem rastrear a localização exata de um veículo 24 horas por dia.

8. Presuma alguns pontos

Não pense que seu cônjuge é simplório. Se ele quiser esconder algo de você ou se ele está tendo um caso, é bem provável que alguns comportamentos serão evitados:

  • Usar o computador de casa para enviar e-mails

  • Usar o telefone fixo de casa para fazer ligações

  • Mudar a rotina ou padrões de comportamento

    Advertisement
  • Dizer que vai ao shopping e chegar sem compras

  • Não reclamar dos horários estranhos de trabalho

  • Parar de ser carinhoso com você

  • Deixar pistas nas roupas como fios de cabelo ou perfumes

Leia: 10 sinais de que seu cônjuge está tendo um caso extraconjugal

Advertisement

9. Siga-o

Especialmente após uma briga. Se seu par tem procurado razões para brigar e depois sair e ficar fora um tempo, vá ver onde ele está indo.

10. Observe-o cuidadosamente

Mudanças de comportamento costumam acontecer devido ao estresse em levar uma vida dupla e esconder rastros. Seu cônjuge terá mudanças no padrão de sono, no nível de ansiedade, pouco interesse sexual e descontentamento com a vida no geral. Já a culpa pode fazê-lo tentar agradar o parceiro em excesso.

Quando tiver todas as provas, aí sim, confronte-o. Porém esteja preparado para todas as consequências. Tudo é possível. Desde uma briga e um pedido de perdão sincero até violência física. Se sentir que é o caso, cerque-se da segurança necessária.

Leia: Perdoar uma traição: Como isso é possível?

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.