2 dicas essenciais para realizar os sonhos individuais e do casal

Sonhar é bom demais! Mas melhor ainda é tornar esses sonhos reais. Continue sonhando e veja o que você pode fazer para realizar os sonhos individuais e do casal neste artigo.

4,732 views   |   3 shares
  • Desde pequenos sonhamos em conquistar algumas coisas na vida, como um belo brinquedo ou um gostoso passeio em um parque de diversões. Mais jovens, passamos a sonhar com o nosso futuro e a maneira como gostaríamos que ele se tornasse. Quando adultos, sonhamos com uma pessoa ideal para termos como companheiro, planejamos a profissão sonhada, almejamos conquistar muitas coisas e tantos outros desejos.

  • Mas não basta apenas sonhar por sonhar, é preciso colocar em prática algumas atitudes para que esses sonhos possam se transformar em realidade. Como diria o grande sonhador Walt Disney:

  • “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

  • Sonhar faz parte da vida de todos, no casamento inclusive, alguns se misturam e tornam-se o sonho de ambos. O melhor é que nos sonhos a dois é possível compartilhar as metas, conquistas e trabalhar juntos para chegarem ao objetivo final.

  • Veja duas dicas essenciais do que você pode fazer para se dedicar e realizar seus sonhos!

  • 1) Dedique tempo a você

  • Trabalhe para tornar seus sonhos individuais em realidade. Talvez seu sonho seja o de continuar seus estudos ou aprender algo novo, vencer algum medo e progredir, ser uma pessoa melhor ou conquistar algo. Compartilhe seus sonhos com seu parceiro e dedique-se. Faça metas, trace planos e registre suas conquistas em seu diário. Com certeza seu cônjuge o apoiará e ficará feliz com seu esforço e posterior conquista.

  • 2) Faça sua parte para que o sonho dos dois seja possível

  • Esteja determinado a colaborar para que seus objetivos se concretizem. Conversem sempre que possível para estudarem juntos sobre qual será o próximo passo. Novamente, registrem seus objetivos e conquistas em diários. Vocês ficarão felizes ao observar anos mais tarde o quanto já conquistaram. Caminhem juntos em direção aos sonhos e se o desânimo atingir um de vocês, dividam esse sentimento e ajudem-se. Façam o possível para alcançarem seus objetivos. Muitas vezes não será fácil, mas se estiverem trabalhando juntos com o mesmo propósito, mais cedo ou mais tarde, conseguirão atingir o objetivo.

  • A vida é repleta de sonhos e possibilidades, não deixe nunca de sonhar. Muitos sonhos se tornarão realidade ao longo dos anos e outros não deixarão de ser apenas sonhos, mas servirão mesmo assim de um impulso e motivação para conquistar a felicidade.

  • "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem" Renato Russo.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

2 dicas essenciais para realizar os sonhos individuais e do casal

Sonhar é bom demais! Mas melhor ainda é tornar esses sonhos reais. Continue sonhando e veja o que você pode fazer para realizar os sonhos individuais e do casal neste artigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr