Mãe doa cabelo para filha adolescente com doença que impede fios de crescerem

Você dá valor ao seu cabelo? Conheça a história dessa jovem que daria tudo para poder passar os dedos entre os fios do próprio cabelo.

5,108 views   |   3 shares
  • O que uma mãe pode fazer pela vida de um filho? A britânica Jo Green, 41 anos, não pensou duas vezes quando viu o sofrimento da filha Lauren de 17 anos. A adolescente tem uma doença, Alopécia, que fez com que ela tivesse uma queda severa de cabelo. Aos oito anos de idade ela perdeu, em três dias, todo o longo cabelo loiro que tinha. "Um dia ela acordou e encontrou seu cabelo sobre o travesseiro. Ele começou a sair em punhados", contou a mãe.

  • Depois de muitas tentativas de tratamentos, bullying na escola e perucas que não se encaixavam corretamente na cabeça da filha, Jo resolveu deixar o próprio cabelo crescer para doar à filha.

  • Foram três anos para que o cumprimento dele fosse ideal para a confecção de uma peruca especialmente feita para Lauren. Antes de raspar o cabelo, a mãe o pintou de loiro para deixá-lo parecido com a cor natural do da filha.

  • Leia mais: 4 dicas para criar um forte laço entre mãe e filha

  • Lauren diz que está muito feliz com o resultado e, principalmente, por ser o cabelo de sua mãe. "Me sinto uma nova pessoa. É como se fosse o meu próprio cabelo", afirma.

  • Para a criação da peruca, foi feito um molde da cabeça de Lauren de malha fina. Depois que o cabelo de sua mãe foi raspado, ele foi enviado para um especialista em perucas realistas. Cada fio do cabelo da mãe da adolescente foi costurado à mão no molde usando uma técnica de costura que levou semanas para deixá-lo pronto.

  • Para Jo não foi um sacrifício deixar o cabelo novamente curto já que ela o usava assim normalmente. "Eu deixei crescer especialmente para isso. Queria fazer algo especial para ela", conta a mãe.

  • Advertisement
  • A doença não prejudica a saúde física da pessoa, mas ela pode ter efeitos sobre a qualidade de vida e a saúde emocional. Perder o cabelo é um grande impacto sobre a confiança e autoestima. Para Lauren, nem todos os dias são fáceis, porém, ela afirma que acredita que tudo acontece por uma razão. "Às vezes é duro ouvir meninas reclamando sobre seu próprio cabelo. Elas deveriam se achar afortunadas, pois eu adoraria poder amarrar o meu cabelo em um coque", diz a adolescente.

  • Leia também: A real beleza da mulher: Você é mais bonita do que pensa

  • Imagens:Catraca Livre

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Mãe doa cabelo para filha adolescente com doença que impede fios de crescerem

Você dá valor ao seu cabelo? Conheça a história dessa jovem que daria tudo para poder passar os dedos entre os fios do próprio cabelo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr