10 hábitos de mães bem-sucedidas

Seja grata, feliz, dedique-se e faça o seu melhor, mas não se esqueça de você.

Renata Finholdt

Toda mãe que ama seus filhos quer ser a melhor mãe possível para eles. Estar atenta às suas necessidades, às suas aflições, dar amor, carinho e todo cuidado que for possível.

Os filhos passam a ser o que há de mais importante para ela e todos os seus dias e todas as suas horas praticamente são dedicadas àquelas pequenas criaturas que lhes foram presenteadas pelo Senhor.

Leia: 20 coisas que fazem com que ser mãe seja o melhor trabalho do mundo

Conheça algumas boas atitudes que você pode desenvolver para ser uma mãe ainda melhor.

1. Tenha tempo para si própria

Parece contraditório, mas não é. Você precisa ter um tempo para relaxar diariamente, fazer as coisas que gosta de fazer para que possa ter mais alegria e disposição em servir a seus filhos e sua família. Sua saúde precisa deste tempo diário, escolha qualquer coisa que goste, vale desde um bom banho como um tempinho para dormir ou fazer algum artesanato, por exemplo.

Advertisement

2. Crie uma programação

Se você criar uma programação dia após dia poderá dar conta de todas as suas tarefas e ainda por cima ter mais tempo para ficar com aqueles a quem ama.

3. Olhe o lado positivo das coisas

Vai haver dias em que as coisas podem não sair perfeitamente para você, no entanto, você precisa olhar para as coisas boas que aconteceram e dar valor a elas. Ria de si mesma e se cobre menos.

4. Dedique tempo para sua família

Quanto mais tempo passar ao lado de sua família mais amor vai sentir por eles. Muitas vezes será preciso deixar algumas tarefas de lado para sentar-se ao lado dos pequenos e simplesmente brincar. Esse tempo vai valer a pena e no futuro você se dará conta disso.

Leia: 5 maneiras criativas para conseguir tempo para seus filhos

5. Crie uma casa feliz

Não importa se as coisas estão fora do lugar logo depois que você as arruma, o que mais importa é ter uma família feliz dentro desta casa que pode ser chamada de lar. Preocupe-se menos com a arrumação da casa e mais com a alegria de sua família.

Advertisement

6. Divirta-se

Você também precisa de diversão, então de vez em quando vá ao cinema com suas amigas, juntem-se para conversarem e dar um pouco de risadas juntas enquanto seu marido passa algum tempo com seus filhos. Não se sinta culpada por se divertir.

7. Peça ajuda quando necessário

Não se intimide, se precisar de ajuda, peça. Pode haver momentos em que você não consiga dar conta de todos os seus atributos e isso não é vergonha alguma, se sentir-se assim, peça por ajuda.

8. Evite comparações

A vida de todo mundo tem dias bons e outros ruins, as pessoas não são cem por cento felizes o tempo todo. Então não perca tempo comparando sua família, sua casa, seus filhos com outras pessoas. Seja grata e feliz pela família que você tem.

9. Diga não

Para muitos isso é um aprendizado. Se você não tem condições de incluir mais nada em sua programação não tenha vergonha de dizer não para as pessoas que lhe pedirem mais alguma coisa. Talvez isso seja um treinamento no início, mas é preciso para que você possa dedicar-se ao que realmente importa.

10. Faça da maneira que você sabe

Não trace metas inalcançáveis e inatingíveis. Faça todas as coisas da melhor maneira que você puder, com toda sua capacidade. Dê sempre o melhor de si quando se propuser a fazer algo e assim será feliz.

Advertisement

Leia: 5 mitos sobre a maternidade para deixar de lado

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.