15 coisas que você deveria fazer pela sua esposa diariamente

Sua esposa ficará feliz em tê-lo como marido por sentir seu amor e cuidado com ela.

Renata Finholdt

Com pequenos gestos você pode fazer sua esposa mais feliz dia a dia. Dedique um pouco de sua atenção e perceba quais coisas ela gostaria que você fizesse por ela. Aqui estão algumas sugestões.

Leia: Esposa feliz, marido ainda mais feliz

1. Não saia de casa sem despedir-se

Não importa se estiver saindo para o trabalho ou simplesmente se está indo à padaria e logo volta, despeça-se dela com um beijinho carinhoso.

2. Diga que a ama

Todos os dias de preferência. E você pode fazer isso várias vezes, logo ao acordarem, quando saírem de casa, ao telefone, sempre que sentir vontade.

3. Escreva bilhetinhos

Use sua criatividade e escreva ou desenhe bilhetinhos para sua esposa, ela ficará muito feliz e irá guardá-los com muito carinho.

Advertisement

4. Ajude com as roupas

Recolha as roupas que ficam espalhadas no banheiro, as meias mesmo que não sejam suas e coloque no cesto de roupas sujas. Sua contribuição será bastante gratificante para ela, pode ter certeza!

5. Colabore na organização da casa

Ajude-a recolhendo brinquedo das crianças, sapatos e mantendo o ambiente em ordem.

6. Assuma a responsabilidade por alguma tarefa doméstica

Se você conseguir um tempo para assumir a responsabilidade por alguma tarefa irá ajudá-la muito. Você pode optar por passar as roupas, ou cuidar do jardim o que importa é que estará disposto a ajudá-la nesta difícil tarefa de administrar um lar.

7. Mostre a ela que a ama

Com pequenos gestos de carinho você pode mostrar seu amor a sua esposa. Veja as necessidades dela e ajude-a sem que ela peça.

Leia: O segredo para ter uma esposa feliz

Advertisement

8. Mantenha sua higiene em dia

É sempre bom abraçar alguém limpo e cheiroso, cuide-se, ela vai gostar de estar sempre ao seu lado.

9. Prepare algo que ela goste

Você pode preparar o desjejum dela enquanto ela se arruma para saírem para o trabalho ou um bom suco à noite, o que vale é a intenção.

10. Evite reclamar

É tão comum que às vezes nem percebemos e lá estamos nós reclamando novamente. Cuide de suas palavras, há um sábio provérbio que diz: “Cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.”

11. Abrace-a

Um bom abraço inesperado aquece o coração. Faça isso sempre que tiver vontade

12. Arrume a cama para ela

Deixe a cama confortável e macia, preparada para que ela possa se deitar confortavelmente.

Advertisement

13. Conversem

Todo casal deve e precisa conversar para que possam manter a união em seu relacionamento. Mesmo que você esteja cansado dedique alguns poucos minutos a ela.

14. Faça um agrado

Pode ser um bom cafuné, uma gostosa e relaxante massagem antes de deitarem-se, ela vai gostar de receber todo esse carinho.

15. Ajude-a com as crianças

Buscar e levar na escola, no curso de idiomas, cuidar do banho, dos estudos, tudo isso é um trabalho diário para muitas mulheres e uma ajuda com estas coisas é muito bem-vinda.

Leia: Para homens inteligentes: Como cortejar sua esposa

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.