A mãe que Deus espera que eu me torne

Quando recebemos a sublime missão de ser mãe não imaginamos que seria tão difícil. Descubra formas para alcançar seu potencial divino e tornar-se uma excelente mãe, aquela que Deus espera.

Cibele Carvalho

“A maternidade não é um passatempo, não colecionamos filhos porque são mais bonitinhos do que selos, não é algo que fazemos se encontramos tempo para fazer, é o motivo pelo qual Deus nos concede Tempo”(mãe de 5 filhos)

Em nosso papel de mãe somos sócias eternas do nosso criador. Nascemos com esse dom Celestial dentro de nós, somos parceiras do nosso Pai Celestial, provemos um corpo mortal para seus filhos espirituais, formamos o caráter desses filhos.

Tudo lindo, tudo perfeito, não é mesmo? Porém, não é exatamente simples e fácil essa sublime e importante tarefa de ser mãe, uma boa mãe, aquela que é lembrada para sempre nas memórias angelicais de todos os seres humanos.

Leia: A melhor mãe do mundo

Como podemos nos tornar a mãe que nossos filhos merecem e precisam? O que é preciso fazer para que me torne a mãe que Deus espera que eu seja para meus filhos?

Advertisement

Os segredos estão dentro de nós, já sabemos e conhecemos, contudo com as tribulações e correrias às vezes esquecemos. Relembre aquele dia que você fez exatamente essas coisas:

1. Deixou de lado todas as suas tarefas para lhe dar atenção

Um filho requer muita atenção e paciência. Você e eu damos o primeiro passo para ser aquela mãe que nosso criador espera, ao dedicarmos essa atenção ao bebê que chora, ao adolescente que quer conversar o tempo todo, ao adulto que liga toda hora.

Quando conseguimos diferenciar aquilo que é mais importante do que o que importa, estamos sendo boas mães, quando priorizamos as necessidades dos nossos filhos as nossas próprias necessidades, agimos como Cristo agiu aqui na Terra sempre buscando o bem dos outros e esquecendo-se de si mesmo.

2. Conseguiu manter a calma naquele momento

Passamos por diversas situações em sociedade que nos podem tirar o equilíbrio num rápido momento. Podemos perder a razão e o autocontrole, dizer coisas que não deveríamos, fazer coisas das quais nos arrependemos, no trabalho com o chefe ou em casa com o marido.

Entretanto, infelizmente quando o mesmo hormônio que ativa esse descontrole social é ativado quando estamos com nossos filhos, as feridas e lembranças podem não ser momentâneas.

Advertisement

Você alcança um tijolo bem grande lá no Céu quando respira fundo, conta até um milhão, concentra-se e olha fixamente nos olhos do seu filho que está descontrolado e pergunta a si mesma: O que está causando isso?

3. Entregou um amor tão grande que não sabe explicar

Contudo as coisas Celestiais não são explicáveis aos olhos carnais. “O homem (mulher) não compreende as coisas do Espírito de Deus… porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14)

Como mães, há em nós a capacidade de amar de uma forma tão grande, diferente e incondicional que muitas vezes pensamos, como cabe em mim um amor assim?

Considero esse amor uma semente que é plantada em nós a partir do momento que estamos grávidas, que cresce, floresce e só aumenta na medida em que nossa arvorezinha (filhos) também crescem.

Não há nada mais precioso aos olhos de Deus do que uma mãe que ama verdadeiramente a seus filhos, pois o amor é fato gerador de todas as demais qualidades que precisamos.

Advertisement

4. Ensinou gradualmente as lições mais necessárias

Algumas pessoas não imaginam o esforço espiritual e emocional que é exigido de uma mãe, para que possa garantir sua sanidade mental, e assim conseguir ensinar as mais diversas tarefas a seus filhos.

Certa vez me disseram: Você tem tempo, afinal o que você fica fazendo em casa? Não respondi, mas imediatamente povoou meu pensamento a seguinte frase: Simplesmente estou criando uma filha de Deus, uma menina que será a mulher e mãe da próxima geração, estou lhe ensinando os princípios morais que desejo que permaneçam na sociedade.

Nosso exemplo como mulheres e mães para os filhos, indicarão o caminho que devem seguir. Se almejo filhos que amem as escrituras (Bíblia) preciso ler com eles para acender esse amor; se desejo que meus filhos respeitem o próximo, vou respeitar por primeiro.

Leia: 6 características de uma mãe amorosa

Devemos sinceramente criar nossos filhos para que venham a ser aquilo que Deus espera deles.

Advertisement

5. Buscou orientação através de sua fé

“Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver” (I Samuel 1:27-28).

Ana orou fervorosamente ao Senhor pedindo para ser mãe e quando Deus lhe concedeu essa benção, orou entregando os caminhos do seu filho a Ele.

Ansiamos, sonhamos e desejamos tornar-se mãe! E depois o que fazemos com isso?

Entregar nossos filhos a Deus talvez seja nossa melhor decisão, somente nosso Pai Celestial conhece todos os nossos desafios, por essa razão ele encaminha anjos para zelarem por nós e pelos nossos pequeninos.

Além desses anjos, o Senhor nos entrega o Espírito Santo, consolador e guia. Aquela voz mansa e delicada que sussurra suave aos nossos ouvidos o que precisamos fazer, a solução que é chegada após uma oração.

Advertisement

Se entregarmos estes 5 presentes aos nossos filhos diariamente: tempo, paciência, amor, exemplo e religião, estaremos mais próximas daquilo que Deus espera de nós, e poderemos um dia levá-los de volta sãos e salvos à presença de nosso Pai Celestial.

Leia: 4 meios de edificar sua família com base nos princípios e valores cristãos

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.