Estudos comprovam: 9 estopins que levam os homens a traírem suas esposas

Certamente você irá se surpreender com os motivos deles. Não é nada do que você já ouviu até agora. Novamente os homens se revelam diferentes, e muito, das mulheres.

145,092 views   |   243 shares
  • Por que os homens são infiéis? Acredite ou não, não é sempre por causa de sexo. Em um estudo sobre traições masculinas foi apurado que cerca da metade dos homens traiu sua esposa por se sentir negligenciado por ela. Apenas 7% diz ter traído por desejo sexual por outro alguém. Então, como evitar que isso aconteça com vocês? Esse estudo foi atrás da fonte: os maridos! Para descobrir o motivo das puladas de cerca e ajudar você a evitar que isso aconteça.

  • 1 - Ele não se sente atraente

    "Parecia que minha esposa deixou de me achar atraente. Estava sempre apontando algum defeito e ansiando pelo George Clooney sósia." Disse Jeff, um dos entrevistados. Pense em como você reagiria se seu companheiro sempre a comparasse com as atrizes de cinema e a fizesse se sentir pouco atraente. Após essa reflexão, certamente você passará a amar seu esposo pelo o que ele realmente é, pelas qualidades e beleza que possui e que a atraiu em diversos momentos. Tratando-o assim, a chama nunca irá acabar, ele se sentirá desejado e será sempre seu.

    Leia: Traição x carência: Fortalecendo a autoestima e o controle

  • 2 - Ele não tem limites ou consequências

    Para alguns homens a falta de consequências é tudo o que eles precisam para ser infiéis. "Minha esposa nunca fez um grande escândalo quando eu tive que trabalhar até tarde ou mesmo quando passei o aniversário dela assistindo futebol. Eu sabia que ela ficaria magoada se viesse a descobrir meu caso, mas não tinha ideia de como seria." Diz Edi. Eu sei o que você está pensando, você foi compreensiva e ainda levou a pior, sendo traída e enganada. Mas não veja por esse lado, não que você vá fazer o barraco do século na primeira oportunidade. Mas fique atenta ás chances que você tem de impor alguns limites, de mostrar que você se importa, se magoa e sofre com certas atitudes. Mesmo que você decida perdoar uma traição, utilize os limites para se certificar que não passará por isso novamente. Não o deixe livre de consequências.

    Leia: 10 maneiras secretas de pegar um traidor

  • 3 - Seu ego é machucado

    Às vezes uma experiência ruim pode levar o homem a duvidar de si mesmo o suficiente para que impulsionado pelo ego e busque uma solução fora do leito conjugal. Rick confessa: "Minha esposa é impressionante, mas depois de um surto de desemprego de seis meses, enquanto eu a via ir trabalhar todas as manhãs, eu queria fugir do mal-estar sobre sobre mim mesmo. Parecia uma escolha entre querer beber ou outra mulher. No meu caso, outra mulher."

  • 4 - Ele não faz de seus sentimentos uma prioridade

    Ron admite: "Eu era ganancioso. Uma grande mulher não era o suficiente." Esse comportamento durou por um longo tempo, até que sua esposa o mostrou o quão mal ela se sentia diante dessa situação. Sua esposa o fez perceber que caso concentrasse seus esforços em se preocupar com os sentimentos dela, suas ações mudariam. Ela estava certa. Ele parou de traí-la, e ela o perdoou.

  • 5 - Ele sente que não é mais prioridade

    Sua agenda está sempre lotada, seu relacionamento fica com a sobra do seu tempo que muitas vezes nem existe. Cuidado! "Quando começamos nossas vidas juntos estávamos sempre pensando nos sentimentos um do outro. Eu sabia que a intensidade não iria durar. Mas alguns anos depois me sentia o último em sua lista de prioridades." Diz Ady. Ele conta que sua traição nem foi tão motivada pela atração sexual, mas pelo fato de se sentir importante para outra pessoa.

  • 6 - Ele está zangado, mas não vai falar sobre isso

    Um marido que resmunga, mas não fala o que o incomoda, ou que guarda e não compartilha o que o chateou é um perigo! Estimule-o sempre a se comunicar, esteja aberta às queixas como está aos elogios, elas são também importantes para o seu relacionamento. "Minha esposa saiu da festa de Natal da minha empresa, pelo segundo ano consecutivo. Eu poderia dizer que me magoou, mas isso não a faria mudar de ideia", diz David. Ele acabou bebendo demais e dormindo com uma colega de trabalho que também era casada. Já que não somos leitores de mente, é essencial manter a linha de comunicação sempre aberta. Verifique se o seu marido sabe que se você fizer algo que o magoe, você será a primeira a saber.

  • 7 - Ele se sente subestimado

    Mesmo que sua vida sexual seja forte, elogiando seu parceiro ela será mais forte ainda. Jim teve um caso de seis meses com uma mulher que o fazia se sentir nas nuvens. Mesmo após romper com a amante, ele ainda acredita que sua esposa poderia mostrar o quanto o aprecia. Lembre-se de elogiar seu esposo ao menos uma vez ao dia, mesmo que seja um elogio pequeno, isso o ajudará a lembrá-lo o quanto ele significa para você.

    Lei: 10 coisas que homens que traem têm em comum

  • 8 - Você o acusa constante de traí-la

    Norm era um marido fiel, até que..."Desde nossa lua de mel, minha esposa expressa suspeitas de que eu a traio. Sempre soube que era porque seu pai teve um caso. Mas o que isso tem a ver comigo?" Ele fez de tudo para que ela parasse, mas não adiantou. Até que resolveu fazer, afinal já estava pagando por algo que não cometia. Se você suspeita de seu marido, pergunte-se primeiro o porquê. Seus hábitos de trabalho ou consumo mudaram rapidamente ou tem se sentido insegura? Fale primeiro sobre o que tem incomodado você, de nada vai adiantar colocar para fora tamanha insegurança.

  • 9 - Ele quer que você saiba que ele está infeliz

    Um dos entrevistados, um homem chamado Tim confessa que tentou demonstrar sua infelicidade de diversas maneiras, sugeriu até aconselhamento matrimonial, porém sua esposa não o levou a sério. Até que sua última alternativa foi uma aventura de uma noite com outra mulher. Milagrosamente fez efeito, segundo ele. O casal iniciou a terapia e a união ressurgiu com mais força. Fica a dica, prestar atenção e ser um bom ouvinte para seu parceiro pode economizar tempo, dinheiro e poupar seu relacionamento também.

    Leia: Perdoar uma traição: Como isso é possível?

    É importante ressaltar que os motivos não são justificativas, apenas estopins, ou seja, um desagrado aqui ou ali que causa uma grave consequência. Esses desagrados, como vimos acima, podem surgir de ambas as partes. O que exige que o casal, os dois, estejam atentos com suas atitudes e com as do parceiro para evitar a tão danosa gota d'água.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.

Estudos comprovam: 9 estopins que levam os homens a traírem suas esposas

Certamente você irá se surpreender com os motivos deles. Não é nada do que você já ouviu até agora. Novamente os homens se revelam diferentes, e muito, das mulheres.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr