8 mentiras que estão sabotando seu emagrecimento

Veja uma lista das mentiras mais comuns sobre emagrecimento e como encarar os fatos e superar cada um desses desafios.

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  • A balança sempre diz a verdade sobre seu peso, mas você pode ser que não.

  • De acordo com uma pesquisa irlandesa, realizada pela Universidade de Cork em 2013, a maior parte das pessoas tende a subtrair alguns quilinhos do peso e acrescentar alguns centímetros à própria altura.

  • Além disso, frequentemente mentimos a nós mesmos em relação às dificuldades para emagrecer e manter o peso conquistado.

  • Aqui vai uma lista das mentiras mais comuns sobre emagrecimento e como encarar os fatos de coração aberto!

  • 1. Comida saudável custa muito caro

  • Na realidade, as pessoas gastam mais naquilo que é mais importante para elas.

  • Apesar de produtos integrais ou vegetais orgânicos custarem mais caro, você estará obtendo muito mais nutrientes por centavo gasto.

  • Além disso, existem muitas formas de economizar com alimentação. Comprar cereais integrais a granel em cerealistas, consumir mais frutas e vegetais frescos e de época, fazer o próprio pão integral em casa, diminuir o consumo de carnes são medidas simples que representam uma economia enorme.

  • Leia: 5 dicas para criar um menu saudável e de baixo custo para a família

  • 2. Não gosto do sabor das comidas saudáveis

  • Muitas pessoas dizem que não gostam de comida saudável antes mesmo de experimentar. É preciso comer pelo menos 10 vezes um alimento antes de dizer que realmente não gosta – pois esse é o prazo que o organismo leva para se adaptar a um novo sabor.

  • Além disso, não é uma boa ideia mudar tudo na alimentação de uma vez. Comece introduzindo novos alimentos aos poucos, misturando os novos àqueles que você já gosta.

  • Leia: Como fazer os exigentes experimentarem novos alimentos

  • 3. Minha calça jeans não fecha porque encolheu na máquina de lavar

  • Isso pode acontecer com algumas roupas, mas não todas.

  • Se você quiser realmente saber quanto engordou nos últimos anos basta colocar aquela calça escondida no fundo do armário ou aquele maiô de natação que você usava 5 anos atrás.

  • E encare a realidade dos fatos – suas roupas não mentem.

  • Leia: 10 coisas terríveis que você está comendo sem saber

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  • 4. Fiz exercícios hoje, então posso comer essa caneca de sorvete

  • Vamos analisar esse raciocínio de forma matemática: uma caminhada de 1 hora em velocidade moderada queima aproximadamente 360 calorias. Uma bola de sorvete de baunilha tem em média 230 calorias. Sendo que uma porção de sorvete tem geralmente 2 bolas, teremos 460 calorias (isso se não forem adicionadas calda, castanhas etc.).

  • Resumindo, você estará consumindo no mínimo 100 calorias a mais do que queimou.

  • 5. Comi de forma saudável a semana inteira, então posso exagerar no final de semana

  • Não! Se você seguir a dieta à risca durante a semana e enfiar os dois pés na jaca no final o resultado vai ser ganho de peso na certa.

  • É possível se permitir certas delícias uma vez ou outra, mas sempre com moderação e com a certeza de que vai compensar isso de forma saudável depois.

  • 6. Meus pais são obesos, então, não importa o que eu faça, vou sempre estar acima do peso

  • Pesquisas recentes realmente demonstram a existência de fatores genéticos que predispõem a obesidade. Mas, na grande maioria dos casos, isso tem mais a ver com estilo de vida do que com genética.

  • A explicação mais comum para algumas famílias inteiras apresentarem sobrepeso reside nos péssimos hábitos alimentares dos pais que são passados aos filhos.

  • O que acaba se tornando mais uma herança cultural do que constituição física propriamente dita.

  • 7. Perder peso é impossível, porque estou toda hora com fome

  • Escolhas erradas na alimentação são a razão de estar sempre com fome.

  • Carboidratos rápidos combinados com poucas proteínas elevam os níveis de açúcar no sangue, o que fazem com que a pessoa esteja sempre com fome.

  • Desidratação e estresse também podem causar certas alterações no apetite.

  • Equilibre sua alimentação com maiores porções de cereais integrais e proteínas para evitar a sensação de fome o tempo todo.

  • 8. Tenho feito tudo o que posso para perder peso, mas nada funciona

  • Você tem feito realmente ou tem começado e desistido várias vezes?

  • A simples vontade de fazer não basta. É preciso esforço e persistência.

  • Experimente começar com um diário – anote nele tudo o que você comer e todas as atividades físicas que praticar durante 2 semanas. Então, avalie o que realmente você fez e pare de se justificar.

  • Trace um plano de ação em cima do que precisa ser melhorado e, então, trabalhe nisso por pelo menos 3 semanas.

  • Não tente mudar tudo de uma vez, porque é muito difícil. Tente incorporar 1 ou 2 novos hábitos por vez.

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  • E, principalmente, pare de mentir para você mesmo!

  • Leia: Por que sua dieta está fazendo você engordar

  • Só conseguimos melhorar a nós mesmos quando encaramos a verdade (doa o que doer) e começamos a trabalhar em cima disso, corrigindo o que está errado e melhorando o que pode ser melhorado.

  • Esse é o segredo do sucesso do emagrecimento.

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Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.

Website: http://lar-umpedacinhodoceu.blogspot.com.br/

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