15 coisas adoráveis que você deveria fazer por seu cônjuge

Demonstrar afeto e cuidado é sempre uma forma muito carinhosa de mostrar seu amor.

Renata Finholdt

Há tantas formas carinhosas de agradar seu cônjuge, e de vez em quando aplicar algumas delas só fortalece o carinho e amor que sentem um pelo outro, afinal o amor é cultivado dia a dia.

Todos gostam de receber um gesto inesperado de carinho, veja aqui algumas ideias, selecione algumas e comece hoje mesmo a aplicá-las.

1. Prepare um delicioso desjejum

Observe os alimentos que seu companheiro mais gosta de saborear pela manhã, prepare uma linda bandeja com estas delícias e leve para ele na cama assim que acordar.

2. Faça massagens

É simplesmente delicioso receber uma ótima massagem relaxante após um dia exaustivo. Nos pés, nas costas, no rosto enfim você pode variar o local e agradar seu amado com este gesto de carinho.

3. Prepare um prato especial

Conhecendo tão bem seu cônjuge e sabendo seus gostos, você pode preparar para ele um prato especial que há algum tempo vocês não têm degustado e aproveitarem para saborearem juntos esta delícia.

Advertisement

4. Traga um mimo de vez em quando

Vale flores, bombons ou aquele presente que sabe que ele estava querendo há algum tempo, tudo isso sem motivo especial ou data comemorativa, simplesmente porque sentiu vontade.

5. Bilhetinhos

Espalhe bilhetinhos com palavras carinhosas nos locais seu cônjuge terá acesso, por exemplo: dentro dos sapatos, no bolso da camisa, na mesa do desjejum, ao lado da escova de dentes. Use sua imaginação e criatividade.

6. Assistam a um filme romântico juntos

Prepare uma noite para que juntos possam se sentar para assistirem a um bom romance ou qualquer outro tipo de filme que gostem, o que vale é poderem estar juntos.

7. Mande mensagens

Mensagens inesperadas no decorrer do dia são uma forma carinhosa de demonstrar amor, vale SMS, redes sociais e até um e-mail.

8. Escreva no espelho

Um eu te amo escrito no espelho do banheiro pode ser uma boa surpresa para ele assim que acordar.

Advertisement

9. Canções

Lembra daquelas canções que vocês gostavam de ouvir juntos quando namoravam? Que tal preparar um tempinho para ouvirem e quem sabe até dançarem empurrando o sofá da sala.

10. Jantar fora

Inesperadamente convide seu cônjuge para jantar naquela noite.

11. Fim de semana juntos

Pode ser uma viagem rápida para uma cidade próxima somente vocês dois, uma mini lua de mel.

12. Dinheirinho extra

Deixar um dinheirinho extra para que seu cônjuge possa comprar aquele sapato ou bolsa que ela tanto quer pode ser uma forma interessante de presenteá-la de vez em quando.

13. Passeiem juntos

Programem um fim de semana ensolarado para passearem juntos em um parque, só vocês dois.

Advertisement

14. Vejam fotos

Separe algumas fotos para verem juntos e relembrarem bons momentos que viveram.

15. Mande flores

Seu cônjuge vai adorar receber uma surpresa destas.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.