5 brincadeiras para uma noite de verão no quintal

Nas noites quentes coloque a diversão de sua família pra fora de casa. É ótimo brincar no quintal ? noite com amigos e família. Algumas dicas que deixarão vocês com vontade de repetir.

2,042 views   |   shares
  • Vários verões atrás, encontramos os enteados do meu irmão pela primeira vez. Encolhidos no escuro sob os galhos de um pinheiro grande, meus filhos conheceram os seus novos primos através de um jogo de lata de sardinhas. Nessa inversão do tradicional jogo de esconde-esconde, dividem-se os jogadores em dois grupos, um se esconde bem espremido (como sardinhas em lata) e o outro grupo procura. Um por um, cada membro da família teve sua vez de ficar no grupo escondido onde risos e sussurros foram compartilhados com os bairros próximos.

  • À medida que as noites ficam mais quentes, é hora de colocar o divertimento da família para fora - para fora de casa! Estes jogos para uma noite de calor vão ajudar sua família a ficar longe da tela da TV.

  • 1. Rouba-bandeira

  • Nesta batalha clássica de verão, cada equipe mantém uma bandeira do seu lado do quintal. Os membros de um time tentam roubar a bandeira do outro enquanto protegem a sua própria contra a captura. Esse jogo vai fazer sua família trabalhar em conjunto, usando os pontos fortes de cada um e os cérebros nas estratégias de captura da bandeira.

  • 2. Torre de vigia

  • O objetivo deste jogo é passar pelo guarda que está empunhando uma lanterna sem ficar totalmente iluminado. A pessoa com a lanterna escolhe um lugar mais alto para a torre (pode ser uma varanda, sacada, uma cadeira ou banquinho). Todo mundo se espalha pelo quintal escuro. Após a contagem até vinte ou trinta, os que não são da guarda tentam tomar a torre sem serem iluminados. O guarda tenta iluminar os jogadores com sua lanterna. Quando consegue, ele grita: "Farol!", seguido do nome do jogador. Todos se revezam como o guarda. Ganha aquele que conseguir tomar a torre de vigia sem ser iluminado.

  • 3. Tiro de luz

  • Pode ser chamado de tiro de lanterna também. Um jogador oculto "X" empunha uma lanterna apagada. Quando ele vê outro jogador, ele rapidamente liga a lanterna para lhe dar um tiro de luz. Os outros jogadores devem fazer de tudo para evitar serem iluminados. Se um "X" pegar você, pegue a lanterna porque agora você é o "X".

  • 4. Futebol no escuro

  • Faça uma noite do seu esporte favorito com os amigos usando uma bola e camisas pintadas com tinta que brilha no escuro. Use a tinta também para pintar os marcadores do gol. Os jogadores podem usar camisas com detalhes pintados em duas cores diferentes e o nome nas costas. É muito divertido. A tinta e a bola podem ser compradas pela internet e as camisas pintadas em casa (se quiser pinte também sua bola velha com a tinta que brilha).

  • Advertisement
  • 5. Vaga-lume

  • Neste jogo, uma pessoa é escolhida para ser o vaga-lume. Ele afasta-se do resto dos jogadores, levando uma lanterna apagada consigo. O restante conta até vinte, então começam a procurar o vaga-lume que estará constantemente se movimentando entre vários esconderijos. A cada minuto mais ou menos, o vaga-lume pisca a lanterna e quando ele é pego por outro jogador, todos são chamados de volta e um novo vaga-lume é escolhido, e o jogo continua.

  • Para um desafio extra, dê lanternas a todos os jogadores, mas para o vaga-lume uma lanterna com um tampo de papel celofane colorido. Todo mundo vai piscar, mas os jogadores devem procurar a luz colorida para pegar o vaga-lume.

  • Esses jogos vão dar a sua família diversão saudável e um verão cheio de lembranças para as noites frias de inverno.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Backyard games for a summer night.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Megan Wallgren is a freelance writer and mother of four energetic children.

Website: http://kinetickids.blogspot.com

5 brincadeiras para uma noite de verão no quintal

Nas noites quentes coloque a diversão de sua família pra fora de casa. É ótimo brincar no quintal ? noite com amigos e família. Algumas dicas que deixarão vocês com vontade de repetir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr