Atitudes que tiram pedaços do amor

Pedaços de amor geralmente são como cristais, em estilhaços são dificilmente colados.

Mônica Pessanha

Você minimiza as coisas e deixa-as de tal jeito que não se tem como lidar. O que era muito passa a ser quase nada e a amizade se desfaz em segundos porque não foi preservada. Será mesmo que sente algo bonito dentro do coração ou prefere transitar no mundo cruel das decepções?

Pessoas que preferem estar meio felizes são pessoas pela metade

Lembra?

Havia um relacionamento que era especial e sempre tocava em picuinhas, desavenças, disse me disse e histórias antigas e malpassadas a tal ponto que o constrangimento ressurgia como se fosse ontem o último em que fez questão de lançar na conversa entre amigos. Família? Nem fala, sempre com aquele ar de rejeição, sentindo-se menos, a desvalia em alta e quem podia suportar tais encontros e por sua vez ficar feliz em convidar você para desfrutar de um fim de semana bacana?

Pois é, existem atitudes que tiram pedaços do amor. Decepam seus melhores traços. A ternura se esvai e quem estiver tentando sentir-se bem ao lado de alguém assim, desiste, porque é complicado mesmo partilhar horas com pessoas que ou sentem-se infinitamente sofridas ou mal-amadas ou frustradas em demasia.

Geralmente pessoas assim são orgulhosas e acham que o mundo gira ao seu redor

Talvez fosse melhor procurar ajuda, quem sabe ter mais fé ou rezar até uma nova atitude surgir e você ressurgir das cinzas e quem sabe, ser o novo Fênix, porque aquele último, lembra? Foi abatido por suas lástimas, pelo orgulho e pela vaidade de querer estar sempre como coitado.

Advertisement

Talvez fosse melhor ser menos inseguro, sensível ao extremo ou sempre estar cutucando as feridas do passado.

Talvez pudesse construir um novo tempo, o de amor, perdão, solidariedade e também o espaço para que as pessoas possam entrar em sua vida e brincarem, sorrirem e sentirem-se vivas e não mortificadas com tantos blá blá blás impressionantes.

Pedaços de amor geralmente são como cristais, em estilhaços são dificilmente colados

Fissuras no amor fazem com que ele se sinta frágil.

Torturas no amor também dilaceram construções antigas.

Sentimentos pérfidos fazem do amor um sentimento turvo.

Advertisement

E se ainda quiser ser alguém preferido na trupe dos felizes, por favor, saia desse giro constante e que só te leva ao mesmo lugar, porque bom mesmo é ser livre de amarras e estar disponível para emoções gostosas. E desse jeito, pode apostar, vai ser difícil resgatar esse amor essencial, que dirá colar seus pedaços que estilhaçados estão por aí sem saber onde sequer podem ser guardados… Outra vez.

Toma un momento para compartir ...