4 maneiras de tirar o seu casamento da rotina

Estou convencido de que os quatro princípios a seguir irão ajudá-lo a sair da rotina e traçar um novo rumo para renovada paixão.

8,350 views   |   1 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Em uma conversa com um amigo recentemente ele estava me dando todas as atualizações sobre sua carreira, seus filhos e seu casamento que ele não compartilha em seu Facebook e Twitter. Sua "persona social" nas mídias parecia pintar o retrato de uma vida perfeita, mas por trás daqueles retratos com sorrisos perfeitos na sua timeline, sua realidade era algo completamente diferente.

  • Ele amava sua esposa e ela o amava, e não tinha havido uma grande crise ou qualquer coisa, mas o casamento só não parecia ser como antes. Enquanto lutava para colocar palavras em sua mistura complicada de emoções, ele finalmente disse: "Nós estamos presos. Eu me sinto como se estivéssemos atolados em um barranco e eu não tenho nenhuma ideia do que fazer sobre isso!"

  • Leia: Diga não à rotina: Coloque um pouco de tempero em seu casamento

  • Você pode se ver retratado na frustração do meu amigo? Eu acho que todos nós caímos na rotina em diferentes fases da vida, mas é crucial que saiamos dela tão rapidamente quanto possível. O problema é que, assim como o meu amigo me disse, muitas vezes não temos ideia do que fazer sobre isso! Cada situação é única, então eu hesito em prescrever uma abordagem do tipo "serve para todos", mas estou convencido de que os quatro princípios a seguir irão ajudá-lo a sair da rotina e traçar um novo rumo para renovada paixão e propósito darem-se as mãos em seu casamento.

  • 1. Admita que há um problema

  • A maioria das pessoas que se atola em um barranco, permanecem lá, principalmente porque se recusam a admitir que estão em um barranco. Admitir não significa que você falhou ou que você irá se divorciar ou qualquer coisa assim. Isso significa que você se importa o suficiente com seu cônjuge e seu casamento e não se contenta em ter nada menos do que o melhor casamento que você puder ter. Identifique os aspectos de seu relacionamento que precisam ser melhorados e, em seguida, trabalhem juntos para melhorá-los.

  • Advertisement
  • 2. Iniciem uma nova rotina

  • Ficar preso no barranco significa que você está preso em uma rotina insatisfatória, por isso, comecem a criar uma rotina diferente. Isso não significa que vocês tenham que mudar de emprego ou arrumar as malas e se mudarem para uma ilha tropical; significa que vocês devem reorganizar suas agendas para criar mais comunicação e tempo de qualidade.

  • Leia: 10 coisas que especialistas aconselham que casais façam que você provavelmente não faz

  • 3. Pense primeiro em "consideração", depois em "romance"

  • Às vezes, quando estamos presos em um barranco queremos resolver tudo com um grande gesto romântico como cobrir a casa de pétalas de rosas, um bom vinho, chocolates e música de violino. Eu acredito muito no romance, e acho que a maioria dos casais poderia usar muito mais do mesmo, mas os grandes gestos durante uma crise podem acabar soando meio falsos. Em vez disso, deixe bilhetes de consideração para seu cônjuge. Encontre maneiras criativas de tornar a vida do outro mais fácil. Comuniquem-se durante todo o dia. Deixe que por suas palavras e ações, seu parceiro saiba o lugar prioritário que ele tem em sua agenda e seu coração.

  • 4. Elimine a negatividade

  • Você, obviamente, precisa tentar remover suas próprias atitudes negativas, mas também ter em mente que uma nova rotina pode envolver estar perto de pessoas novas. Às vezes nossos amigos negativos ajudam a perpetuar a rotina, assim, para o bem de seu casamento, você pode precisar colocar alguma distância entre você e aqueles "amigos". Cerquem-se de pessoas que vão ajudar a trazer o melhor a você e seu cônjuge!

  • Leia também: 5 maneiras de tirar o seu casamento da rotina

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

4 maneiras de tirar o seu casamento da rotina

Estou convencido de que os quatro princípios a seguir irão ajudá-lo a sair da rotina e traçar um novo rumo para renovada paixão.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr