5 desculpas que os casais infelizes dão

Quem quer fazer algo, encontra um jeito; quem não quer, encontra uma desculpa.

25,892 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Quando estamos empenhados em alguma coisa, encontramos um jeito. Quando não estamos, encontramos uma desculpa.

  • Minha esposa, Ashley, e eu temos contato com casais de todo o mundo, e uma tendência alarmante que descobrimos é que parece haver uma "epidemia de desculpas" nos casamentos modernos. O que quero dizer com isso é que muitos casais parecem ser pegos na armadilha de justificar um casamento doentio ou até mesmo a opção de divórcio, inventando desculpas em vez de trabalhar em conjunto para fazer um casamento melhor.

  • Abaixo estão algumas das mais comuns e destrutivas "desculpas" usadas. Se você se identifica com estas, encorajo-o a dar um passo atrás e reavaliar. Este artigo não é para minimizar os desafios reais que você pode estar enfrentando; mas, dar-lhe esperança de mudar sua perspectiva. Alterar sua perspectiva é o primeiro passo para mudar seu casamento.

  • Leia: 7 maneiras de mudar o seu pensamento sobre o casamento

  • Não é uma longa lista, mas estas estão entre as desculpas que danificam casamento mais comuns:

  • 1. Meu cônjuge não me faz mais feliz

  • Um dos maiores perigos com romances e pornografia (bem como grande parte do nosso entretenimento convencional) é que ela distorce nossas mentes a pensar que as outras pessoas (inclusive os nossos próprios cônjuges) existem para nossa felicidade e prazer. Esta é uma visão distorcida e destrutiva. É egoísta, e o egoísmo é inimigo do amor. Não é responsabilidade do seu cônjuge "fazê-lo feliz."

  • 2. As crianças têm que vir em primeiro lugar

  • É verdade que devemos estar dispostos a pular na frente de um ônibus em movimento para proteger as nossas crianças, mas eu já vi muitas pessoas que usam esta desculpa para justificar um casamento insalubre e tentar parecer um mártir altruísta para seus filhos. Se você realmente deseja proteger os seus filhos, então ame seu cônjuge! Dê aos seus filhos a segurança que vem de ver seus pais em um relacionamento amoroso, comprometidos um com o outro! Você está ensinando a seus filhos como o casamento deve ser e as chances são boas de que eles vão crescer e repetir o tipo de casamento (ou divórcio) que você modela para eles.

  • Advertisement
  • Leia: 5 coisas que seus filhos estão observando sem você perceber

  • 3. Nós ficaríamos melhores separados

  • Na superfície, esta parece ser uma admissão altruísta de que a melhor coisa para todos seria a separação. Quase nunca é verdade. É geralmente uma desculpa para sair rapidamente de seu casamento em vez de lidar com seus problemas e, em seguida, enfrentar os mesmos problemas em um novo relacionamento e repetir o mesmo ciclo disfuncional com outra pessoa.

  • 4. O meu cônjuge não está fazendo a sua parte

  • Pode ser incrivelmente frustrante quando um dos cônjuges se empenha mais do que o outro, mas você precisa dar o seu melhor, mesmo quando o seu cônjuge não está fazendo o mesmo. Esta é uma verdade muito difícil, mas o seu nível de compromisso não pode ser condicionado ao nível de compromisso do seu cônjuge. O casamento não é meio a meio; o divórcio é. No casamento tudo tem que ser cem por cento. Não é dividir tudo pela metade, mas dar tudo o que se tem. Seu cônjuge é mais propenso a responder positivamente ao seu abnegado exemplo de excelência do que a uma irritante coação ou reclamação.

  • 5. Não tenho mais nada a oferecer

  • Sei que muitas pessoas estão em lugares desgastantes e frustrantes, onde parece não haver esperança, mas eu vi muitos milagres em casamentos para acreditar na palavra "esperança". Não desista! Invistam um no outro. Lembre-se que um "casamento perfeito" é apenas duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro.

  • Leia também: As 10 piores desculpas para acabar com um casamento

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

5 desculpas que os casais infelizes dão

Quem quer fazer algo, encontra um jeito; quem não quer, encontra uma desculpa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr