O que eu gostaria que você soubesse sobre a depressão

Uma lista de 15 informações que toda pessoa precisa saber sobre depressão.

22,448 views   |   22 shares
  • Apesar de muito ter se falado ultimamente sobre a depressão, fico surpresa com a quantidade de desinformação que existe.

  • O preconceito em relação às pessoas com esse problema ainda é muito grande, o que dificulta ainda mais a busca pelo tratamento adequado.

  • Leia: O que fazer quando a depressão está afetando seus relacionamentos

  • Esse vídeo explica de forma muito leve e clara 15 coisas que eu gostaria que você soubesse sobre a depressão:

    1. A depressão é considerada um dos transtornos mentais mais comuns e incapacitantes do mundo.

    2. Mais de 350 milhões de pessoas convivem atualmente com a depressão.

    3. A pessoa que sofre de transtorno depressivo sente-se triste e negativa a maior parte do tempo, e perde o interesse até mesmo pelas coisas que antes lhe davam prazer.

    4. Pessoas com depressão pensar de maneira diferente das demais – elas tendem a apoiar e aceitar as opiniões negativas que outras pessoas fazem a respeito delas e a ignorar as opiniões positivas.

    5. Hormônios liberados em situações de grande estresse podem alterar o funcionamento dos neurônios – especialmente se esses períodos ocorrerem no período da infância e por um período prolongado.

    6. Pessoas com depressão podem sentir-se tão impotentes e sem esperanças que suas relações com outras pessoas ficam prejudicadas. Isso aumenta sua tendência ao isolamento e prejudica as atividades do cotidiano.

    7. A depressão é uma das maiores causas de afastamento do trabalho atualmente.

    8. Ainda existem muitas pessoas que acreditam de forma equivocada que se trata de algo passageiro, ou que dependa exclusivamente da vontade da pessoa em se curar.

    9. Sem ajuda profissional é muito difícil que uma pessoa consiga cura-se sozinha da depressão.

    10. Envolver-se propositalmente (mesmo que sem vontade) em atividades físicas e sociais é um passo muito importante em direção à cura da depressão.

    11. Observar e anotar os pensamentos que vêm à mente antes de começar a sentir-se triste e desanimado é uma ferramenta importante para o tratamento.

    12. Analisar posteriormente e questionar a validade dessas preocupações ajuda a flexibilizar crenças rígidas e pode aliviar os sintomas da depressão.

    13. Às vezes pode ser necessário o uso de medicação para ajudar a aliviar os sintomas e permitir que a pessoa tenha condições de adotar as medidas necessárias para uma mudança de vida.

    14. Quando prescritos por um médico qualificado, e usados de acordo com a forma prescrita, esses medicamentos são seguros e tornam-se poderosos aliados no tratamento.

    15. Buscar ajuda médica não significa falta de fé! Deus inspirou a humanidade para desenvolver a medicina e podemos (devemos!) fazer uso dos recursos que estão a nossa disposição para desfrutarmos de uma vida plena e feliz.

  • Advertisement
  • Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre depressão

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.

Website: http://lar-umpedacinhodoceu.blogspot.com.br/

O que eu gostaria que você soubesse sobre a depressão

Uma lista de 15 informações que toda pessoa precisa saber sobre depressão.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr