Inspirada em americana, brasileira costura vestidos para meninas órfãs do Haiti

O exercício da caridade faz com que os próprios fardos se tornem mais leves. Conheça a história desta brasileira.

2,762 views   |   1 shares
  • Com um desejo sempre vivo de ajudar ao próximo, a catarinense Márcia Jacob encontrou um meio de ser voluntária numa boa causa. Por conta própria ela começou a costurar vestidos para meninas órfãs do Haiti, na América Central. A inspiração veio depois de conhecer a história da norte-americana, Lilian Weber, de 99 anos, que já foi notícia aqui também, e faz vestidos para meninas pobres da África.

  • Depois de um terremoto em 2010 que destruiu boa tarde do Haiti e matou milhares de pessoas, o país ainda está em reconstrução. "Vimos a situação que estava aquele país e eu pensei 'o que poderia fazer por elas? Eu posso costurar para essas meninas'. São pessoas que têm uma vida miserável", contou.

  • Os primeiros 25 vestidos foram entregues em abril às meninas por uma missionária. Eles são confeccionados na mesa de jantar da casa de Márcia, que quase todos os dias tira um tempo para costurar, já que também é corretora de seguros. A inspiração para os modelos vem da internet e nenhuma das peças é repetida, são todos diferentes um do outro. "Você tira o seu domingo, seu sábado de descanso para trabalhar. Mas nenhuma viagem, nenhuma outra coisa é mais prazerosa do que ver o sorriso dessa criança", afirma.

  • Para ela, observar a dificuldade em que as crianças vivem, com a falta até do básico para viver, a comoveu. "Nada é mais prazeroso do que ver uma criança feliz".

  • Leia também: Este garotinho de 5 anos de idade, ao ajudar um sem teto, fez algo mais que deixou todos em lágrimas

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Inspirada em americana, brasileira costura vestidos para meninas órfãs do Haiti

O exercício da caridade faz com que os próprios fardos se tornem mais leves. Conheça a história desta brasileira.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr