3 segredos que fazem um casamento mais feliz

LEIA e assista a este vídeo lindo! É preciso refletir sobre a possibilidade de construir um casamento feliz através do posicionamento de cada cônjuge em favor da união.

25,415 views   |   13 shares
  • O vídeo que acompanha este artigo é muito rico em reflexões e acredito que podemos tirar muitos ensinamentos dele. Alguns podem pensar que a animação remete a ideia de não ser uma história verdadeira, assim como a felicidade no casamento possa ser possível apenas na ficção. Eu não penso assim e espero que você também não, pois, apenas somos capazes de construir algo se, inicialmente, acreditamos nele.

  • Alguns itens nos chamam atenção no vídeo:

  • 1- Origens diferentes

  • Pelo casamento é feita a união de duas pessoas com famílias de origem diferentes o que inclui cultura, costumes e comportamentos. Respeito e tolerância são fundamental no bom relacionamento do casal.

  • 2- Edificação

  • Construir um lar não é tarefa fácil porque engloba muitos fatores complexos e contínuos, mas podemos resumir em três:

    • Edificação material
  • A vida a dois corresponde a uma luta em conjunto para alcançar bens materiais importantes na construção da nova família. "Quem casa quer casa", diz o ditado popular e abrange não só a casa em si, mas todas as despesas da família. Para haver harmonia é importante que os planejamentos e ações sejam feitos em conjunto e que os dois se dividam no trabalho de manutenção financeira da família, bem como nas tarefas domésticas.

    • Edificação pessoal
  • Viver a dois é um desafio ao egocentrismo, assim o trabalho individual de crescimento é relevante e urgente. Quanto antes cada cônjuge perceba a necessidade de desenvolver atributos que facilitem o convívio, melhor para os dois. Respeito, amizade e companheirismo promovem o amadurecimento de cada um e, consequentemente, da relação. Para tanto é necessário que os cônjuges transformem a vida do modo "eu" para o modo "nós". Despir-se do egoísmo e da prepotência garante a construção de um casamento feliz, além de representar grande ganho pessoal.

    • Edificação espiritual
  • A construção de uma família é a edificação de laços superiores que envolvem a presença de Deus. Quando um lar se forma sob a égide Divina, as situações difíceis são enfrentadas com mais força e disposição, porque a fé, independente da religião, é o alicerce que sustenta uma construção segura. Desenvolvendo o lado espiritual na relação o entendimento do famoso versículo de Marcos 10:9: "Portanto, o que Deus uniu o homem não separe" passa a ser natural, pois essa é a manifestação da vontade dos cônjuges que se amam e desejam estar juntos.

  • 3- Estar junto

  • Advertisement
  • Casamento é uma sociedade e deve ser visto dessa forma em todos os sentidos, assim o casal realmente se mantém junto sempre. Isso inevitavelmente pressupõe diálogo, pois não há como se entender sem falar e ouvir eficazmente. Criar momentos agradáveis juntos, viver alegrias e tristezas ombro a ombro e ser um pelo outro sempre, são situações que fazem parte de um casamento feliz.

  • Claro que nem sempre isso é possível, até porque um casamento feliz é sempre uma construção a dois. Então você pode estar concluindo que isso não acontece em seu casamento por culpa do seu cônjuge, mas penso que o grande intuito desse vídeo é fazer com que cada um de nós pense no que está faltando em nós mesmos, nas nossas próprias ações para alcançar esse estágio. O casamento é uma grande aventura que pode ser muito feliz quando cada um assume a própria responsabilidade nessa edificação.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

3 segredos que fazem um casamento mais feliz

LEIA e assista a este vídeo lindo! É preciso refletir sobre a possibilidade de construir um casamento feliz através do posicionamento de cada cônjuge em favor da união.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr