Médico acalma criança em sala de cirurgia e emociona internet

Colo, carinho e vídeos. Essa foi a fórmula para o médico chinês conseguir acalmar uma doce e desesperada paciente.

Caroline Canazart

A sala fria e pouco alegre de um hospital pode esconder ações que aquecem o coração de qualquer pessoa. O médico-cirurgião Shi Zhuo, do Hospital Infantil Zheijang, em Gangzho, na China, provou isso em uma série de fotos em que aparece com uma menininha no colo. Ele ganhou o encanto dos internautas que aprovaram a iniciativa dele em tentar relaxar e divertir a criança antes de iniciar o procedimento médico.

Xiner, de dois anos, estava apavorada por estar sozinha em uma sala de cirurgia sem os pais. O médico, que iria realizar uma cirurgia do coração na menina, não pensou duas vezes e logo se lembrou dos vídeos que tinha no celular e que a sua filha de seis anos gostava. Ele sacou o telefone e conseguiu acalmar a menina desesperada.

De acordo com o anestesista Jin Ziying, que fez as fotos e as publicou numa rede social do seu país, a chinesinha ficou mais calma e até deu algumas risadas.

Leia também: Esta foto mostra o que este médico fez após não ter conseguido salvar a vida de um paciente

_Imagens: Vejasp

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.