Vídeo emocionante registra o amor entre pais e filhos. (Tente não chorar!)

Esse vídeo registra a emoção dos pais ao buscarem os filhos adotivos em um orfanato. Assista e sinta o que as palavras não são capazes de expressar.

5,960 views   |   32 shares
  • Brandon Hatmaker e sua esposa já tinham 3 filhos quando sentiram o desejo de adotar outros dois. O vídeo MeetingBenAndRemy, (encontro com Ben e Remy) feito pelos pais adotivos das duas crianças mostra o momento emocionante em que eles puderam finalmente levar seus filhos para casa.

  • As fisionomias exprimem o sentimento que resume toda essa situação: o amor.

  • A espera por um filho é longa para muitos casais que, por alguma razão, optam pela adoção.

  • No Brasil, segundo dados de 2014 da Agência CNJ de Notícias no site: "Atualmente, há mais de 31,6 mil pretendentes a pais e mães em diferentes partes do Brasil e cerca de 5,5 mil crianças disponíveis para adoção".

  • Leia: 7 coisas que pais adotivos estão cansados de ouvir

  • Embora o número de casais interessados seja grande, as questões das preferências acabam atrasando o processo de adoção. Segundo essa matéria, a Presidente do Projeto Aconchego, Soraya Pereira, esclarece que existe a falsa ideia de que cuidar de bebês é mais fácil, porque será possível moldar desde cedo. "Isso não é verdade, afinal, todos os pais terão problemas com os filhos e deverão ser firmes na educação, independente da idade e se são ou não biológicos", afirma.

  • Leia: 10 coisas que você nunca deveria dizer a uma família adotiva

  • Além dessas questões, quem deseja passar pela emoção do vídeo e chegar até esse momento feliz de levá-los para casa precisa passar por um processo burocrático que o credencie para tanto.

  • O Portal Adoção pode ser muito útil para os pais que tomaram a decisão de ter consigo um filho do coração, pois ali é possível encontrar todas as informações necessárias para iniciar esse processo, além de depoimentos de pais que já conseguiram passar pelo momento descrito no vídeo.

  • Advertisement
  • Claro que existem dificuldades, a espera pode ser bem maior que os nove meses, os obstáculos a serem enfrentados não são poucos, mas a esperança de poder abraçar o seu filho um dia é a força que deve impulsionar os pais.

  • Nada se compara à alegria de ter um filho nos braços, independente de ser biológico ou não. Os relatos dos pais que adotaram e que possuem também filhos biológicos dão conta de que não existe diferença entre eles, penso que esse seja um sentimento comum mesmo nos casais que não possuem filhos biológicos. Não existe nenhuma mágica nisso, tampouco é possível explicar, basta que se entenda a essência dos sentimentos.

  • Assista o vídeo e deixe que a emoção lhe diga o que não consigo descrever, afinal, como bem elucida a frase de Carlos Drummond de Andrade: "Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

Vídeo emocionante registra o amor entre pais e filhos. (Tente não chorar!)

Esse vídeo registra a emoção dos pais ao buscarem os filhos adotivos em um orfanato. Assista e sinta o que as palavras não são capazes de expressar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr