10 sinais infalíveis de que vocês foram feitos um para o outro

Está em dúvida se você está com a pessoa certa? Estes sinais podem lhe ajudar com essa pergunta.

Rachel D.C.

Estes são alguns dos sinais que mostram que você e o seu cônjuge têm um relacionamento estável e que vocês foram feitos um para o outro. Se você vê esses 10 pontos no seu relacionamento significa que vocês realmente se amam e procuram ser melhores um com o outro. O desejo de ser melhor a cada dia é a chave principal para um relacionamento duradouro. Os casais que foram feitos um para o outro têm essas características:

1. Eles reconhecem seus erros

Isso vale para os dois lados. Você deve reconhecer os seus próprios erros e também reconhecer os erros do seu cônjuge. Não estou dizendo para você criticá-lo. Reconhecer os erros do outro é mostrar como você se sente a respeito de algum assunto que está lhe afetando e mostrar como ele pode mudar, mas você deve fazer isso com muito respeito e amor. Mais importante que reconhecer os erros do seu cônjuge, é reconhecer seus próprios erros. Muitas vezes pedir que o outro mude pode não funcionar. A coisa mais eficaz para mudar algum comportamento indesejável é você mesmo ser a mudança que você quer ver no outro.

2. Eles priorizam um ao outro

Eles reconhecem que o cônjuge é a pessoa mais importante nas suas vidas e procuram priorizar o relacionamento. Como por exemplo, eles dão valor às datas comemorativas do casal.

3. Eles não deixam ser influenciados por terceiros

Eles sabem que outras pessoas não podem se envolver no seu relacionamento, sejam elas familiares, amigos, membros da igreja ou pessoas do trabalho. Casais que foram feitos um para o outro não deixam outras pessoas se envolverem e não contam assuntos pessoais do casal para terceiros.

4. Eles não fazem comparações

Eles não comparam o relacionamento atual com os relacionamentos passados. Não comparam o seu cônjuge com o ex. Casais com um relacionamento estável também não competem entre si, e não fazem comparações entre si. Eles procuram fortalecer o seu relacionamento e evitar esses tipos de comparações.

Advertisement

5. Eles não interagem com pessoas do sexo oposto

Você pode conversar e ser colega de pessoas do sexo oposto. O problema é quando essa pessoa passa a ser mais que somente um colega. Ter muita intimidade com pessoas do sexo oposto é a maneira mais fácil de cometer uma traição.

6. Eles motivam um ao outro

Casais que acreditam e motivam um ao outro têm um relacionamento bem mais duradouro. Eles ficam felizes por verem o seu cônjuge feliz. Eles procuram sempre mostrar as qualidades e o potencial do outro.

Leia: 7 coisas que você nunca deve dizer ao seu marido

7. Eles estão sintonizados sexualmente

Eles se respeitam quando o assunto é sexo. Eles sabem e conhecem a preferência do seu cônjuge e entendem as necessidades sexuais do outro.

8. Eles riem e se divertem juntos

Eles se divertem se estão em casa entediados, se estão jantando fora, se estão entre amigos, se estão estudando, enfim, eles se divertem em qualquer ocasião porque amam passar tempo juntos.

Advertisement

9. Eles se comunicam para tudo

Qualquer assunto que não foi esclarecido como deveria, eles procuram conversar e resolver por mais simples que o problema seja. E quando há brigas, eles se comunicam e fazem as pazes o mais rápido possível porque percebem que ficar sem se falar não vai resolver nada.

10. Eles definem metas juntos

Eles compartilham de interesses mútuos e olham na mesma direção. Definem metas juntos e lutam para alcançá-las.

Se você percebeu que não encontrou algum desses pontos no seu relacionamento, ainda dá tempo de trabalharem juntos para construir e fortalecer os pontos necessários. Ou seja, você escolhe se foram feitos um para o outro, é só trabalhar juntos para conseguir essa cumplicidade.

Leia: 4 lições que aprendi com o casamento

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.