Pai escreve música para ajudar autoestima da filha que sofre bullying na escola

O que um pai é capaz de fazer para melhorar a autoestima da filha que sofre bullying na escola? Este pai fez um vídeo que já foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas.

1,868 views   |   shares
  • Depois de saber que sua filha, Nia, de seis anos, estava sofrendo bullying na escola o norte-americano, Khari Toure, resolveu criar uma música para confortá-la. A letra antibullying foi feita depois que o pai percebeu que a intimidação que a filha vinha sofrendo estava tendo um efeito muito negativo no dia a dia da menina.

  • "A música é sobre a importância do autoamor. É um hino com afirmações positivas que as crianças podem recitar diariamente, lembrando-se de que elas são lindas, dignas, de valor inestimável e brilhantes", afirmou o pai.

  • Com dizeres como "Haverá pessoas que criticam e falam sobre seu peso, cor e tamanho. Mas a beleza vem em todos os tamanhos, cores e formas. Sua beleza não pode ser medida com uma fita métrica", o pai de Nia quer ajudar muitas outras crianças e adolescentes que sofrem com esse mal.

  • Na música "Ame você mesmo" Toure quer que a filha e outras pessoas parem de se preocupar com o que os outros têm a dizer sobre a sua forma física, por exemplo. "Não se concentre em seus olhares. Leia um livro para melhorar você. A vida não depende da aprovação de outras pessoas. Na vida não há limites para as coisas que você quer", diz em outro trecho.

  • Toure também diz que a canção também pode ser utilizada por crianças que têm necessidades especiais e que também são alvos de críticas e brincadeiras maldosas no decorrer da vida escolar. "Convidei crianças com várias deficiências, incluindo deficiências auditivas, autismo, síndrome de Down, dislexia, TDAH e TEPT para aparecer no vídeo junto com seus irmãos", explicou ele.

  • O refrão da música diz: "Assim, repita estas palavras depois de mim: Eu sou bonita(o). Eu tenho valor. E essas palavras significam e não podem me machucar. Eu sou preciosa(o). Eu sou inteligente. E eu me amo e estou focada(o) na minha saúde".

  • Leia também: 7 sinais de que seu filho é o que está causando bullying

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Pai escreve música para ajudar autoestima da filha que sofre bullying na escola

O que um pai é capaz de fazer para melhorar a autoestima da filha que sofre bullying na escola? Este pai fez um vídeo que já foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr