5 coisas que você nunca deve fazer em um casamento

O casamento é um conto de fadas só se você tomar tempo para nutri-lo. Sem respeito e achando que o seu casamento está garantido, você nunca viverá o seu "felizes para sempre".

Mayra Bitsko

O casamento nem sempre é uma instituição fácil – especialmente quando os casais optam por tomar uma atitude de indiferença. Muitos casais vivem do esforço de um único cônjuge ou ambos tendem a pensar que a relação já está garantida e não precisam fazer mais nada. No entanto, o casamento precisa de atenção e nutrição. O casamento é um sacramento sério que precisa do esforço de duas pessoas para criar uma família bem-sucedida.

Leia: 10 coisas que você nunca deve dizer a sua esposa

Meu casamento atual começou um pouco problemático. Ambos passamos previamente pelo divórcio. Quando decidimos nos comprometer um com o outro, ambos nos vimos culpados de reencenar erros similares de nossos casamentos anteriores. Houve falta de comunicação e expectativas elevadas. Mas, quando reconhecemos que nossas histórias estavam se repetindo, decidimos dar um passo atrás e reavaliar a nossa relação. Vamos nos afastar do casamento ou trabalhar em direção a uma união saudável?

Enquanto buscávamos um casamento saudável, percebemos que estávamos lidando com determinadas situações da maneira errada. Tínhamos caído em algumas armadilhas comuns do casamento.

Aqui estão algumas questões que frequentemente causam problemas em casamentos:

Advertisement

1. Desrespeitar seu cônjuge

Às vezes os casais acreditam que xingamentos, insultos ou levantar a mão um para o outro é aceitável para impor o ponto de vista ou para liberar frustrações. Em vez de insultar, conversem. A ideia de uma conversa pode soar pouco razoável, especialmente se o casal está com raiva, mas conversas civilizadas e honestas são eficazes em um casamento.

2. Achar que não precisa mais da conquista

Agradeça ao seu cônjuge por fazer coisas para você. Muitos casais assumem que como já são casados, o outro deve fazer algumas coisas. Nem sempre funciona assim. Quando meu marido faz algo para mim ou eu para ele, nós sempre agradecemos. Por exemplo, se meu marido assume minhas tarefas em casa porque eu estou envolvida em alguma outra coisa, eu sempre digo obrigada por ter tomado essa carga de trabalho extra. Eu não penso que ele está fazendo o que é esperado que ele faça.

3. Interromper o seu cônjuge durante uma conversa

Se você interromper o seu cônjuge, enquanto ele está explicando uma situação ou desabafando sobre um árduo dia de trabalho, você só está demonstrando falta de interesse. É rude e descuidado. Dê ao seu cônjuge tempo para falar. Se você precisar interromper, faça-o educadamente.

4. Falar negativamente sobre o seu cônjuge para os outros

Um dos maiores erros cometidos em um casamento é falar mal de seu cônjuge para outros – mesmo que seja a um amigo ou membro da família. Você está deixando outros saberem que você tem pouca ou nenhuma admiração por seu cônjuge. E faz parecer que você não tem nenhuma consideração por seu casamento. Evite revisitar o passado de seu cônjuge e usar as informações como uma razão para dizer coisas negativas. Se você não tem nada de positivo para dizer, tente não dizer nada.

Leia: Seu marido tem 5 necessidades básicas. Você está satisfazendo-as?

Advertisement

5. Discutir em frente às crianças

As crianças são como esponjas. Elas absorvem tudo o que veem e ouvem. Se estão no mesmo ambiente onde você e seu cônjuge estão tendo um desentendimento pesado, isso irá afetá-las. Preocupações se seus pais vão criar ressentimento e eventualmente chegarem ao divórcio começarão a ser construídas.

Raiva e grosseria não têm lugar em um casamento. O casamento se trata de respeito, apoio e amor. De duas pessoas dando o melhor de si para seguir em frente. Um marido e uma esposa devem sempre trabalhar em conjunto, e não um contra o outro.

Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 5 things you should never do in your marriage

Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.