4 maneiras que a rotina está acabando com o seu casamento

A rotina pode estar acabando com o seu casamento sem você perceber.

Rachel D.C.

Você pode às vezes nem perceber, mas na correria do dia a dia nós acabamos nos afastando das pessoas mais próximas de nós. Nesta vida moderna, vivemos em um ritmo acelerado e cheio de tensões completamente novas: é preciso correr para pegar as crianças na escola e buscá-las na hora certa, correr para o trabalho, almoçar rápido e voltar a trabalhar, correr para a escola, há prazos a cumprir, trabalhos para entrega a tempo… E a lista continua. A vida moderna tem mudado como as pessoas interagem; procuramos nos comunicar com os outros de forma rápida e prática, como por e-mails, telefonemas e mensagens de textos. Será que estamos focando mais nos nossos trabalhos, estudos, afazeres do dia a dia e acabamos por deixar nossas famílias e relacionamentos de lado? Aqui estão algumas razões e soluções para esse problema tão presente na vida moderna:

Leia: 4 maneiras de tirar o seu casamento da rotina

1. Falta de comunicação

Quantas vezes você chegou em casa e já ligou a TV ou foi direto para seu escritório ligar o computador? Se agir desse jeito já virou um costume, isso é um problema. A falta de comunicação com o seu cônjuge pode causar danos graves na sua relação. Procure sempre, ao chegar em casa, conversar com o seu cônjuge nem que seja por pouco tempo. Aproveite as refeições como almoços e jantas para se aproximar da sua família e dialogar sobre assuntos diversos. Isso é extremamente importante para uma relação saudável.

2. Falta de interesse

A rotina do dia a dia acaba nos transformando em robôs, fazemos as mesmas coisas o dia inteiro, a semana toda. Uma vida monótona e sem graça pode causar a impressão de que o casamento também é monótono e sem graça. Busque no seu casamento a válvula de escape para esse mundo caótico e atarefado em que vivemos.

3. Falta de atenção

O estresse e afazeres do dia a dia vão tomar nossa atenção em qualquer parte do dia. Pode ser com um e-mail importante que você acaba de receber, ou com uma ligação do seu chefe, ou uma ligação importante que você precisa fazer. Essas coisas têm hora e lugar para serem resolvidas e tirar o tempo que você tem com a sua família para fazê-las não é a melhor opção. Chegando em casa, reserve esse tempo precioso para a sua família, essas outras coisas seculares podem ser resolvidas depois.

Advertisement

4. Falta de atividades juntos e união

Como eu disse anteriormente, o seu casamento deve ser a sua válvula de escape desse mundo caótico. E a forma de fazer isso é planejar atividades com a sua família e cônjuge, criar um ambiente de diversão e união no seu lar. Só assim você vai sentir que o quão mais perto de sua família mais feliz a sua vida fica.

Não devemos deixar os afazeres do trabalho e escola de lado, mas mais importante que cumprir com essas tarefas é cumprir com o seu papel de marido e esposa.

Leia: 5 formas pouco conhecidas para sair da rotina que funcionam

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.