Jovem se forma em direito e homenageia os pais, um pedreiro e uma catadora de castanhas

A dedicação e o incentivo da família fizeram um jovem rapaz alcançar um sonho. Mas, muitos outros estão a caminho. Conheça o exemplo de Ismael.

5,345 views   |   3 shares
  • Ismael do Nascimento Silva tem apenas 25 anos e já contabiliza histórias de sucesso. Vindo de uma família com poucos recursos financeiros para oferecer, a sua determinação ficou evidente depois que Ismael se formou no curso de direito, por uma faculdade particular, em Teresina, no Piauí.

  • No dia da colação de grau ele não pensou duas vezes e, no momento de pegar o diploma, subiu com uma faixa de agradecimento aos pais. "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu", dizia a faixa que ainda vinha com a hastag #MeusPaisMeusHeróis.

  • A foto, publicada pela empresa de formatura, viralizou e o agora advogado, já que ele já havia passado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficou famoso por lembrar-se de seus pais de uma forma tão amorosa, pelos olhos emocionados que a imagem traz e por ser um exemplo de superação.

  • Depois do sucesso ele disse que os pais sempre deram a oportunidade para que ele conseguisse se formar. "Apesar de não terem condições, me deram assistência financeira para me manter no curso", disse o rapaz, que é o primeiro da família a finalizar um curso superior. A mãe dele estudou até a terceira série do ensino fundamental e o pai foi até o primeiro ano do ensino médio.

  • Trabalho cedo

  • A vida não foi fácil para Ismael. Ele começou a trabalhar com 10 anos. Para ajudar a mãe, que havia se divorciado do pai, ele vendia sacolé, espetinho de carne e milho cozido. Mas para o advogado, as dificuldades financeiras o incentivavam a estudar ainda mais. Ele afirma que está na metade do projeto de vida dele, pois o grande objetivo é passar num concurso público da área e estabilizar a vida financeira da família.

  • Para a mãe Ismael é um presente que Deus lhe deu.

  • Faculdade

  • Os anos na faculdade também foram difíceis. "Havia dias em que eu não tinha o dinheiro da passagem de ônibus. Como eu saía cedo para estudar na biblioteca, já ficava para as aulas do curso à tarde", conta, afirmando que muitas vezes ficava sem comer nada até a noite, depois do trabalho, quando chegava em casa. O cenário só mudou quando a dona da cantina conheceu a história dele e então o estudante passou a almoçar sem pagar. "Muitas pessoas me ajudaram", diz.

  • Advertisement
  • Hoje ele trabalha como assessor direto do procurador-geral do município. Antes disso ele já havia conseguido em uma seleção um estágio na Procuradoria Geral de Teresina, onde estagiou por sete meses. Além disso, ele já tem convites para trabalhar em escritórios na área nobre de Teresina.

  • "Apesar da minha dificuldade financeira, eu nunca me fiz de oportunista para conseguir as coisas. As pessoas observam minha determinação e ajudam. Tenho muita gratidão por tudo. Para mim não tem tempo ruim, sou movido a sonhos e a determinação", finalizou Ismael.

  • Leia também: Dois moradores de rua de MG dão exemplo e passam em concurso público

  • Imagens: Uol Educação e Portal Meio Norte

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Jovem se forma em direito e homenageia os pais, um pedreiro e uma catadora de castanhas

A dedicação e o incentivo da família fizeram um jovem rapaz alcançar um sonho. Mas, muitos outros estão a caminho. Conheça o exemplo de Ismael.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr