Depois de 120 anos, vestido é usado pela 11ª noiva da família

Parece coisa de filme, mas não é. Conheça a história da mulher que foi a 11ª noiva a usar o mesmo vestido.

8,381 views   |   8 shares
  • Que tal usar um vestido de 120 anos de idade no seu casamento? Parece loucura, mas não para Abby Kingston, uma norte-americana que vive na Pensilvânia. Ela foi a décima primeira mulher de sua família a usá-lo. Claro que com uns bons ajustes.

  • A cerimônia aconteceu no dia 17 de outubro e, para valorizar a tradição da família, uma exposição com fotos das outras dez noivas fizeram parte da recepção do casamento. E pelo visto, o vestido não para por aí, pois uma prima de Abby já se interessou em usar a relíquia da família também em suas bodas.

  • A primeira mulher a casar-se com ele foi a bisavó de Abby, Mary Lowry Warren, em 1895. A última vez que havia sido usado foi no casamento de uma tia da atual noiva, em 1991.

  • Abby ficou noiva de Jason Curtis em 2014 e, desde então, tinha o desejo de usar o famoso vestido da família já que sua própria mãe também havia o usado. A primeira dificuldade foi localizá-lo. Ele estava com a mãe da noiva número dez, a tia Sarah Seiler Ogden. Quando o vestido – um corpete com uma saia - foi mandado para a casa de Abby, porém, ela ficou bem desanimada. As peças estavam sem condições de uso. "Estava sujo e cheio de apliques de renda para esconder os danos de desgaste por causa do tempo", disse ela.

  • Quase desistindo da ideia, um amigo da família apresentou uma designer de vestido de noiva, Deborah LoPresti. A mulher era especialista em restauração e o trabalho foi árduo, mais de 200 horas para que a profissional conseguisse um bom resultado.

  • O vestido relíquia da família foi usado apenas durante a recepção. Na cerimônia, Abby não quis arriscar e utilizou um vestido novo. O medo era que, pelo tecido estar frágil, pelo tempo de uso, algum acidente acontecesse. Agora, ele será acomodado em uma caixa de cedro para que seja preservado.

  • Para Abby, estar com o vestido em suas bodas foi uma forma de lembrar e honrar tudo o que sua família, por parte de sua mãe, fez. "Vamos sentir o amor de todos os que já se foram durante o nosso dia", disse ela, antes do evento.

  • Leia também: Noivo sai da cadeira de rodas para dançar com sua noiva no dia do casamento

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Depois de 120 anos, vestido é usado pela 11ª noiva da família

Parece coisa de filme, mas não é. Conheça a história da mulher que foi a 11ª noiva a usar o mesmo vestido.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr