Estes alimentos têm poderes incríveis de deixá-lo menos estressado

Você pode ter em casa alimentos que atuam como calmantes naturais, e outros que combatem o cansaço e a depressão.

Evelise Toporoski

Enfrentar congestionamento no trânsito, ter pouco tempo para alimentar-se, para fazer exercícios e passar por problemas no trabalho é a receita perfeita para deixar qualquer pessoa estressada.

Manter essa rotina frenética pode trazer problemas na saúde como gastrite, ansiedade ou até mesmo depressão.

Para evitar esses problemas, tenha tempo para si mesmo e aposte em alguns alimentos que podem ser remédios naturais contra o estresse, segundo as dicas da nutricionista Daniela Cyrulin:

Alface

Uma salada de alface pode ser um calmante natural graças a substâncias chamadas lactucina e lactupicrina, encontradas em seus talos.

Espinafre e brócolis

São alimentos muito saudáveis e ainda aliados contra a depressão, pois contém potássio, ácido fólico, magnésio, vitaminas A, C e do complexo B, que auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso.

Advertisement

Frutos do mar

Nos peixes e outros frutos do mar existem zinco e selênio, que contribuem para diminuir o cansaço e a ansiedade. O selênio também está presente no atum enlatado (prefira à base da água) e na carne de peru.

Laranja

Às vezes, um suco de laranja é tudo o que você precisa para combater o estresse e prevenir o cansaço. Ele também promove um melhor funcionamento do sistema nervoso, graças a vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B presentes na fruta.

Castanha-do-pará

Você já viu que selênio é um componente importante, pois atua como antioxidante, ajudando a reduzir o estresse. Apenas uma castanha por dia já fornece a quantidade necessária de selênio para nosso corpo.

Leia: Prevenindo o estresse

Além de ingerir esses alimentos, repense sua rotina, tente ter mais tempo para você mesmo e sua família. Se você já apresenta alguns sintomas físicos causados pelo estresse, procure um médico para um tratamento eficaz.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!