10 coisas que uma filha precisa de sua mãe

A influência de uma mãe na vida de suas filhas é eterna. Este relacionamento especial é capaz de trazer alegria aos momentos tristes, e acalentar o coração sempre que necessário.

16,607 views   |   21 shares
  • Criar uma família nos dias atuais tem sido uma tarefa ainda mais difícil. As influências ruins do mundo estão a toda volta, seja na internet, televisão, músicas e amizades, elas tentam a todo custo desconstruir todos aqueles valores importantes que tentamos ensinar aos nossos filhos.

  • Mesmo com toda essa má influência as mães são grandes guerreiras e continuam, dia após dia batalhando pelo bem-estar de seus filhos e filhas. Sua influência é fundamental para que, dia após dia, eles possam crescer e tornarem-se tão especiais quanto nasceram para ser.

  • As filhas veem em suas mães um bom exemplo de quem querem se tornar mais para frente, elas inclusive continuarão precisando de sua influência por toda a vida, não somente na infância ou adolescência.

  • 1 - Quando pequenas, as filhas precisam que suas mães as ensine sobre os cuidados que devem ter com seu corpo, precisam de seus conselhos sobre comportamento e boa educação para que possam galgar uma vida sadia e feliz.

  • 2 - Já na adolescência são tantos os conselhos que uma mãe precisa dar! Os cuidados com as amizades, as novas distrações e interesses que surgem precisam de uma atenção especial da mãe, as mudanças hormonais tornam a mãe uma conselheira, médica, professora, enfermeira e tantas outras coisas...

  • 3 - Na fase que antecede o casamento a contribuição de uma mãe quanto aos preparativos são inevitáveis. São normalmente elas quem ajudam com a preparação da cerimônia e da festa e tudo o mais que um casamento implica.

  • 4 - Não pense que acabou. A filha se casou, mas a mãe nunca deixa de ser mãe. O apoio inicial para o início desta nova fase é muito importante, afinal agora existe uma nova mulher que precisa aprender a cuidar de uma família, de uma casa e muitas vezes dar conta de tudo isso trabalhando fora. Ter uma mãe que, mesmo ao telefone, ajude a instruir como fazer tudo isso é muito recompensador.

  • 5 - A gravidez é uma fase que exige muito da nova vovó. Os cuidados com a filha gestante fazem da vovó uma pessoa quase indispensável. Sem contar que para ela saber que sua filha está lhe presenteando com netos é maravilhoso!

  • 6 - Os bebês chegam e toda mãe de primeira viagem gostaria muito de ter a mãe dela por perto para auxiliá-la com os cuidados com o novo membro da família. Ajuda com a hora do banho, de dormir e até os cuidados com a casa muitas vezes ficam por conta da vovó.

  • 7 - O auxílio da mãe sempre continua. As crianças crescem e ficar com a vovó é gratificante para todos. A vovó ama estar com os netos, as crianças adoram receber os cuidados da vovó e a mamãe pode ter um tempinho para ela e seu marido.

  • Advertisement
  • 8 - Ela ainda ajuda quando um de seus netinhos fica doente. Sempre sabe qual a melhor forma de cuidar de um simples ferimento ou de alguma doença que exija mais atenção.

  • 9 - Estas mesmas mães, mesmo com as filhas já mais velhas, são as que têm os melhores conselhos sobre finanças e adoram dar uma ajuda quando sua filha ou netos precisam de algo.

  • 10 - Por fim, quando a vida traz grandes problemas ou dificuldades, normalmente é a oração de uma mãe, pedindo pelo bem-estar de toda família que a filha recorre para consolá-la.

  • É um relacionamento lindo o de mãe e filha, com o tempo além da maternidade elas passam a ser grandes amigas e companheiras. O elo é eterno.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

10 coisas que uma filha precisa de sua mãe

A influência de uma mãe na vida de suas filhas é eterna. Este relacionamento especial é capaz de trazer alegria aos momentos tristes, e acalentar o coração sempre que necessário.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr