A amizade entre este homem e seu cão foi além do que os olhos podiam ver

Este vídeo emocionante mostra que aquele ele era seu companheiro constante, mas algo aconteceu e seu cão o reconheceu em outra pessoa.

Caroline Canazart

(Clique no rodapé do vídeo em CC e, no símbolo ao lado, escolha o Português para ver as legendas.)

Um vídeo que se tornou viral mostra o amor de um cachorrinho pelo seu dono e também a bela ação de famílias que optam por fazer a doação de órgãos de seus entes queridos, salvando a vida de quem necessita e está numa fila para transplante.

A amizade de um homem com o seu cachorrinho é o pano de fundo de um filme que emocionou mais de dois milhões de pessoas até junho de 2015. Ele mostra o carinho e amor entre os dois amigos e mesmo depois que o dono, após passar mal em casa, é levado para o hospital, ele fica lá, do lado de fora a espera do colo que já o proporcionou tanta felicidade.

Depois de dias aguardando, não é o homem que sai pela porta, mas uma moça em uma cadeiras de rodas. O cachorrinho reconhece seu antigo dono de alguma forma, pois ela havia recebido um dos órgãos do velho amigo e a emoção rola solta.

Doação

Caso você tenha interesse em ser um doador de órgão, a primeira etapa é avisar a família que este é o se desejo. Pois é apenas com a autorização de algum familiar que isso ocorrerá. Então fale para todos os familiares e amigos sobre a sua vontade.

Advertisement

No primeiro trimestre de 2015 houve uma queda de doações de órgãos no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), com aumento apenas no transplante de pulmão e renal com paciente vivo.

Leia também: Coisas para saber sobre a doação de medula óssea

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.