11 passos para provocar a paixão no homem

Quer conquistar ou reconquistar o homem amado? Este artigo traz o passo a passo. Leia e boa sorte!

Suely Buriasco

Talvez você seja solteira e queira conquistar alguém especial, ou quem sabe você é casada e quer dar uma aquecida na sua relação, não importa o caso, esses passos inspirarão você a provocar a paixão no homem que deseja.

Vamos lá?

1- Atenção ao olhar

Busque encontrar os olhos dele e fixe o seu olhar, o olho a olho é uma forma de comunicação que demonstra a sua autoconfiança, isso sempre chama muito a atenção dos homens.

2- Evidencie afinidades

Deixe que ele perceba o quanto vocês têm interesses parecidos e gostos compatíveis. Mas atenção, sempre de forma natural, não exagere e seja sempre muito sincera.

3- Esteja presente

Sempre que possível marque presença com atos e palavras simpáticas ou simplesmente seja vista por ele, mas cuidado para não parecer “marcação”, homens costumam ter horror a se sentir controlados.

Advertisement

Leia: 5 lições para deixar de ser uma pessoa controladora

4- Não esteja sempre disponível

Estar presente não pode significar estar disponível integralmente, isso desvalorizaria você. Tenha bom senso e não deixe de cumprir suas tarefas e até mesmos suas distrações, é bom que ele sinta também a falta que você faz.

5- Valorize a presença dele

Peça alguma ajuda, opinião ou conselho, a ideia é fazê-lo sentir-se útil, todo mundo gosta disso e os homens, particularmente, se sentem muito bem no papel de quem auxilia, ou seja, que de alguma forma provê. Isso é muito do gosto masculino, por isso alguns morrem de medo de mulheres muito independentes.

6- Demonstre autoconfiança

Mulheres determinadas, que sabem o que querem e lutam por isso chamam atenção, pois são muito mais interessantes. Mulheres frágeis, dengosas e pegajosas podem atrair fisicamente, mas com o tempo eles querem distância.

Leia: 7 meios de ser uma pessoa mais interessante

Advertisement

7- Tenha bom humor

Mais do que querer ser vista como forte, inteligente e autoconfiante, você precisa mostrar a sua risada fácil. O bom humor faz com que a mulher se torne muito atraente. Mas é importante lembrar: não exagere na dose, nenhum homem se sentirá bem ao lado de uma mulher que ri e fala alto demais.

8- Cultive amizade

Muito se fala em paixão, mas a verdade é que se você quer um relacionamento duradouro precisa ser uma boa amiga. A amizade é um pilar fundamental nas relações saudáveis, pois pressupõem parceira, sinceridade, compreensão e afeto.

9- Agrade-o pelo estômago

Claro que você já ouviu dizer que “o caminho para o coração do homem é através do seu estômago”, eu sei que é clichê, mas o fato é que os homens dão grande importância para esse quesito. Por isso costumam enjoar de mulheres que vivem de regime e nunca apreciam uma boa mesa.

10- Cuidado com a carência afetiva

Muitas pessoas desejam conquistar apenas para se sentir amadas, mas não é assim que se constrói um bom relacionamento. Certifique-se de seus sentimentos, se você deseja o amor dele precisa amá-lo também, reciprocidade é fundamental.

11- Ame a si mesma

Esse é tanto o primeiro como o último passo para conquistar alguém, porque se você não se amar verdadeiramente não será vista como uma pessoa apaixonante. Cuide da autoestima e sinta satisfação sincera em apreciar o que de melhor você tem.

Advertisement

Perceba que esse caminhar é seu e que, portanto, seguindo cada um dos passos acima, você certamente se tornará uma pessoa extremamente apaixonante. Bom para a sua conquista e muito melhor para você mesma.

Leia também: 11 atributos essenciais para deixar um homem apaixonado

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.