Uma mensagem inesperada de Deus

Esta mensagem de esperança deu-me forças e oro para que ela faça o mesmo por você.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Eu nunca ouvi Deus falar de forma audível, mas dois anos atrás, recebi uma “Mensagem de Deus” de uma forma muito improvável. Esta mensagem de esperança deu-me forças e oro para que ele faça o mesmo por você.

Eu tinha acabado de me mudar com a minha família para uma nova cidade e estava servindo como pastor em uma igreja. As transições e pressões da vida e do ministério com uma família jovem estavam começando a parecer esmagadoras. Eu me sentia exausto, incompreendido, frustrado, desanimado e perto do fim das minhas energias. Eu queria sair. Pela primeira vez na minha vida adulta, queria fazer qualquer coisa, menos ser pastor!

Leia: 7 verdades para se lembrar quando a vida parecer sem esperança

Eu estava compartilhando tudo isso com a minha incrível esposa uma noite incrível e bastante frustrado, levantei do sofá e comecei a andar ao redor da sala como uma criança e disse: “Deus, parece que você está completamente tranquilo agora! Onde está você? Eu poderia realmente usar uma mensagem vinda de você. Apenas me diga o que eu devo fazer!”

Advertisement

Desabei frustrado no sofá e joguei meus pés em cima da mesa de café. Minha esposa disse: “Você tem algo preso em seu pé.”

Olhei para baixo e lá estava um adesivo no meu calcanhar. Deve ter sido deixado no chão por um dos meus filhos. Ao retirá-lo e olhar para ele, tive que recuperar o fôlego, porque eu estava subjugado com o que dizia. Eu estava (e ainda sou) convencido de que a etiqueta no meu pé era a mais clara mensagem de Deus, que já recebi. Simplesmente dizia: “Continue!”

Isso marcou um ponto de virada na minha atitude e perspectiva. Escrevi a data “30/06/2010” na etiqueta e colei-a na página de rosto da minha Bíblia como um lembrete constante para continuar. Deus me deu a força para atravessar aquela época difícil, e muito rapidamente, quase todas as áreas da minha vida e do ministério começaram a melhorar.

Leia: 4 lições aprendidas com a diversidade

Todos nós já tivemos momentos em que sentimos vontade de desistir e querer saber onde Deus está em tudo isso … Talvez você esteja em um destes momentos agora em seu casamento, seu trabalho ou sua vida em geral. Oro para que se lembre que Deus está com você, vai guiá-lo através de sua luta, trazer propósito à sua dor e premiar a sua fidelidade. Simplesmente não desista. Continue andando até cruzar a linha de chegada!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.