De repente, Natal!

"E de repente já é sexta-feira. De repente já é Natal. De repente mais um ano se foi, e você ficou aí parado apenas querendo mudar sua vida."

Michele Coronetti

Dizem que o tempo está passando muito depressa. E parece que sim. Andando pelas ruas, várias lojas já estão decoradas com enfeites natalinos. Deixar de pensar em final de ano se torna algo muito difícil. E uma certa ansiedade entra em cena.

Para evitar correrias e atropelos, perda de prazos e cansaços desnecessários, organizar e se programar é a melhor saída. Aqui seguem algumas dicas:

1. Antecipe os cartões de Natal

Os tradicionais cartões de Natal ou mesmo a arte para e-mails e recados nas redes sociais podem começar a ser preparados muito antes da época correta do envio. Com tranquilidade, as tarefas tendem a ser mais prazerosas e criativas. Preencher envelopes e deixar modelos eletrônicos e lista de endereços prontos pode ser uma forma de não esquecer de ninguém.

Leia: Faça você mesmo: 10 ideias de cartão de Natal caseiros

2. Antecipe as compras

Alguns presentes podem ser comprados antecipadamente e guardados com segurança. O que for possível resolver antes dos poucos dias que antecedem a festa de Natal tornará esta época mais tranquila e trará mais segurança, além de diminuir as preocupações com outras coisas que precisam ser feitas de véspera. Promoções podem ser aproveitadas especialmente antes dos dias de pagamento do 13º salário, quando tudo magicamente sobe de preço.

Advertisement

Leia: 8 dicas para as compras de fim de ano para os filhos e família

3. Prepare as brincadeiras de amigo secreto

Seja da forma tradicional ou online, quanto antes for criado o grupo, mais divertidas serão as interações. Organizar tudo para o dia da revelação entra neste item. Sempre que as coisas são feitas com antecedência elas tendem a evitar falhas.

Leia: 4 ideias criativas para o amigo secreto

4. Organize o cardápio e as designações familiares

Não precisa começar a fazer a farofa em novembro, mas decidir o cardápio, o local, o que cada familiar ficará encarregado de levar para a festa, como será a decoração, tudo isso ajuda para que a véspera e o preparo da ceia sejam tranquilos e proveitosos. Seguindo o planejado, as chances de esquecer de pegar o assado encomendado e as portas acabarem se fechando antes ficarão mais remotas.

Leia: 4 ideias de decoração para a mesa da ceia de Natal

Advertisement

5. Promova o espírito natalino

Iniciar na decoração juntamente com familiares, conversar com os filhos sobre o verdadeiro propósito do Natal, contando histórias e fábulas, assistindo a filmes de Natal, ajudando as pessoas menos afortunadas, os meios de promover este sentimento no lar são diversos. Com o real propósito presente no lar e entre a família, o Natal chegará com alegria.

Leia: Natal, sempre Natal

Todos sonham com um evento de Natal perfeito e cheio de paz. Levar o amor, compartilhar o verdadeiro espírito natalino com familiares e amigos sem precisar enfrentar decepções, por mais simples que seja, é possível a cada um de nós.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.