8 maneiras de destruir um casamento

Aqui está uma lista de alguns dos comportamentos mais comuns capazes de matar um casamento.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog deDave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael f. Pedrosa Metzger.

Ao interagir com casais de todo o mundo, descobri que a maioria dos problemas do casamento podem ser rastreados até alguns erros tóxicos (mas também muito comuns). Aqui está uma lista de alguns dos comportamentos mais comuns capazes de matar um casamento. Evite estes a todo o custo e você estará dando um grande passo para a construção de um casamento à prova de divórcio!

(Em nenhuma ordem particular 🙂

1. Pare de se comunicar com seu cônjuge

Comunicação faz para uma união o que a respiração faz para os pulmões. A comunicação é a linha da vida de qualquer relacionamento, por isso, se você parar de se comunicar com o seu cônjuge, você está escolhendo matar de fome seu casamento privando-o de uma de suas necessidades mais básicas.

2. Desabafe com um “amigo” do sexo oposto

Um dos padrões mais comuns que eu vi entre casais divorciados é que um dos cônjuges desenvolve uma ligação com alguém do sexo oposto para apoio emocional em vez de buscar seu cônjuge para esse apoio. No momento que você permite que alguém tome o lugar de seu cônjuge em sua mente, seu coração ou sua cama, você fez uma escolha que irá destruir seu casamento.

Advertisement

3. Pare de fazer amor

O sexo é um dom dado por Deus para trazer realização, intimidade e união mútua entre marido e mulher. No momento em que você para de priorizar o que acontece no quarto, seu casamento caminha em rumo ao divórcio.

4. Menospreze, irrite ou insulte seu cônjuge

Você deve ser maior incentivador de seu cônjuge, não o seu maior crítico! Se a sua comunicação assumiu um tom consistentemente negativo, então o seu casamento vai assumir rapidamente um tom negativo também.

5. Mantenha segredos

Segredos no casamento são tão perigosos como mentiras. Se você começar a esconder dinheiro, conversas ou qualquer outra coisa de seu cônjuge, você está escolhendo sabotar seu relacionamento.

6. Culpe seu cônjuge por todos os seus problemas

Os casais que alcançam sucesso no casamento são os que optam por trabalhar em conjunto para encontrar soluções. Casais que não o fazem são os que culpam um ao outro em vez de apoiar um ao outro.

7. Cerque-se de pessoas que não conhecem ou não gostam de seu cônjuge

Os amigos errados podem destruir um casamento. Se você se cercar de pessoas que apoiam seu casamento, ele provavelmente irá melhorar. Se você está cercado de pessoas que não apoiam o seu casamento, então você precisa de alguns amigos novos.

Advertisement

8. Desista

Os casais que fazem isso não são aqueles que nunca tiveram um motivo para se divorciar, são simplesmente aqueles que optam por encontrar uma maneira de fazer dar certo. Eles descobriram que um “casamento perfeito” é apenas duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro!

Leia: O segredo que pode destruir seu casamento

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.