O marido chegou do trabalho estressado? Veja 3 maneiras de deixá-lo calmo e relaxado num instantinho

É tiro e queda! Em vez de ter um marido de cara amarrada em casa, depois do trabalho, você terá um marido calmo, relaxado e cada vez mais apaixonado.

27,035 views   |   37 shares
  • Então você passou o dia inteiro em função da casa e dos filhos, ou chegou exausta do trabalho no final do dia e se deparou com o marido estressado, de mau humor por causa de problemas no trabalho! O que fazer?

  • Depende do que você deseja para a sua vida e para sua família! Se você gosta de ver o circo pegando fogo, se gosta de conflito familiar e conjugal, bata de frente com ele. Acuse-o de irritante, mal-humorado, grosso. Mas se você preza pelo bem-estar do seu marido, pelo seu próprio bem-estar, pela paz e harmonia do lar, e pelo seu casamento, sugiro que você coloque em prática as 3 dicas abaixo. É tiro e queda!

  • 1. Terapia do desabafo

  • São as mulheres que levam a fama por gostarem de falar, de colocar para fora o que sentem. Mas, na verdade, essa é uma necessidade humana. Portanto, seu marido também precisa desabafar. Com um simples convite para se sentar e conversar, fazendo as perguntas certas, ele acabará se abrindo.

  • Largue seu smartphone ou feche as janelas ativas no navegador do PC e deixe-o falar, sem interrupções. Não faça qualquer julgamento, simplesmente escute-o. Demonstre empatia em relação às suas preocupações e sofrimento, dizendo coisas como "Entendo como você se sente em relação a isso!" ou "Você tem razão em estar chateado!". Ressalte seus pontos fortes, se for o caso. Por exemplo, se ele está chateado por causa de um trabalho que não deu certo, você poderá dizer "Você é ótimo nisso! Com certeza achará uma saída!" ou "Não deu certo dessa vez, mas, tenho certeza, dará certo da próxima! Você é um ótimo profissional!".

  • Leia: 7 dicas valiosas para ser um bom ouvinte

  • Se você deseja expressar sua opinião sobre o assunto ou sugerir soluções, faça-o no dia seguinte. Estudos mostram que quando dormimos com um problema em mente, as chances de encontrar uma solução aumenta significativamente quando tentamos solucioná-lo no dia seguinte. Leia o artigo A chave para resolver a maioria dos problemas de sua vida para aprender mais a respeito.

  • Lembre-se de ser discreta. Se você costuma contar tudo para a mãe, irmã ou melhor amiga, ele não se sentirá à vontade para se abrir.

  • 2. Dedos que acalmam

  • Advertisement
  • Qualquer homem, por mais durão que seja, dificilmente resistirá a carícias no couro cabeludo, o tão famoso cafuné. Convide-o para se deitar com a cabeça no seu colo e capriche no carinho, enquanto conversam. Ou simplesmente deixe-o apreciando o momento, enquanto coloca os pensamentos em ordem.

  • 3. Mãos mágicas

  • Se ele entrar pela porta com aquela cara que você já conhece, não pense duas vezes, providencie uma bacia com água morna, óleos essenciais ou creme hidratante. Peça-lhe para se sentar no sofá ou em outro lugar confortável e faça uma massagem caprichada nos seus pés. Você sabe como uma massagem pode aliviar as tensões. Vocês poderão conversar agradavelmente durante esse tempo.

  • Leia: Como aliviar pés cansados

  • Você poderá oferecer uma massagem nas costas também. Se for depois do banho será ainda melhor para ele. Uma massagem nas costas, entretanto, pode ser tanto relaxante quanto estimulante. Por isso, esteja preparada para levar o momento a outro nível de intimidade, se for o caso.

  • Toda a atenção que você lhe der e os paparicos não farão os problemas e preocupações desaparecerem. Mas, certamente, irão ajudá-lo a relaxar física e mentalmente, o que é fundamental para que ele (ou vocês dois) encontre as melhores soluções.

  • Essas dicas funcionam principalmente quando marido e mulher têm uma boa relação. Se esse comportamento tiver raiz no relacionamento entre vocês, outras atitudes precisam ser tomadas. O artigo 21 dicas infalíveis para descomplicar uma relação amorosa poderá lhes ajudar.

  • Se ele for um marido rude e grosseiro na maior parte do tempo, sugiro seguir os conselhos do artigo: 8 dicas para lidar com um cônjuge rude e mal-educado

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

O marido chegou do trabalho estressado? Veja 3 maneiras de deixá-lo calmo e relaxado num instantinho

É tiro e queda! Em vez de ter um marido de cara amarrada em casa, depois do trabalho, você terá um marido calmo, relaxado e cada vez mais apaixonado.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr