15 coisas que toda mulher precisa saber sobre seu corpo

Aqui estão 15 coisas que nem todas as mulheres sabem sobre seus corpos, mas deveriam saber.

11,645 views   |   8 shares
  • Os homens dizem que somos difíceis de compreender e que se houvesse um manual da mulher ele teria no mínimo mil páginas. Bem, eles não estão totalmente errados, afinal tem coisas sobre nós que nem nós mesmas sabemos, seja da mente ou do corpo. Para ajudar um pouco, aqui estão 15 coisas que nem todas as mulheres sabem sobre seus corpos, mas deveriam saber.

    1. Se o seu parceiro reclama que você está trazendo coisas do passado para a briga atual, saiba que isso tem uma razão de ser. Nossa memória e capacidade de recordar é maior do que a dos homens. Portanto não o culpe tanto por não se lembrar de algumas datas.

    2. Estudos mostram que ao contrário dos homens, que só escutam com o lado esquerdo do seu cérebro, as mulheres ouvem com ambos os lados de seu cérebro. Bem, isso explica muita coisa.

    3. Comprovado! As mulheres têm habilidade para realizar várias coisas ao mesmo tempo. Cientistas concluíram que as mulheres são mais capazes de refletir sobre um problema, enquanto continuam desempenhando seus outros compromissos rotineiros.

    4. Toda mulher tem uma mama maior que a outra. É geralmente uma pequena diferença suficiente para não ser perceptível. Mas nenhuma mulher tem seios de igual porte.

    5. As mulheres vivem mais que os homens, em média. Mas você sabe por quê? Alguns estudos sugerem que as mulheres são geralmente mais propensas a levar uma vida saudável. Mas também houve estudos que sugerem que os corpos das mulheres são naturalmente melhores no combate às doenças.

    6. Nossos hormônios são um caso à parte. O estrogênio afeta até mesmo sua ida ao dentista. Segundo Patricia Barnes-Svarney, cientista e escritora, se precisar extrair um dente, faça-o durante a última semana do seu ciclo menstrual, quando o nível de estrogênio é mais baixo. Isso afetará a intensidade da dor que será bem menor, bem como a cicatrização que será mais rápida.

    7. Choramos mais que os homens. As mulheres adultas choram 5,3 vezes por mês; homens adultos, cerca de 1,4 vezes, de acordo com William H. Frey II, PhD, neurocientista e autor de "O Mistério das Lágrimas". Não apenas porque nossas glândulas lacrimais são maiores do que as dos homens, mas também devido ao hormônio prolactina que atua na produção de leite... E de lágrimas.

    8. As mulheres piscam duas vezes mais que os homens.

    9. Na fase fértil da vida feminina, costumamos ter entre 350 e 400 óvulos maduros. Uma adolescente em média chega a ter 34.000 folículos subdesenvolvidos.

    10. Embora mulheres e homens tenham a mesma estrutura básica digestiva (estômago, fígado, vesícula biliar, intestinos, cólon), a porção inferior do cólon, chamada sigmoide, tende a ser maior em mulheres provavelmente devido à compressão dos órgãos reprodutores femininos.

    11. As mulheres são mais hábeis em aprender a detectar um cheiro, diz Pamela Dalton, PhD, pesquisadora olfativa do Monell Chemical Senses Center, na Filadélfia. Segundo ela as mulheres têm uma capacidade impressionante em identificar odores familiares em níveis extremamente baixos. Dalton também descobriu que as mulheres são capazes de identificar quando uma pessoa, especialmente o seu parceiro, está estressado só de cheirar sua camisa. (Talvez esta detecção de odor ajude a explicar por que somos tão boas em reconhecer quando nosso parceiro teve um dia ruim).

    12. Somos mais resistentes ao sofrimento por doenças que os homens. Um estudo demonstrou que quando as mulheres e os homens estão sofrendo com o mesmo problema de saúde, seja câncer, dores nas costas ou doenças infecciosas, as mulheres suportam melhor o sofrimento que eles. Além disso o estudo diz que a intensidade de nossas dores é maior que a dos homens, devido às alterações hormonais.

    13. Podemos suportar menos horas de sono que eles. A quantidade exata de sono que o corpo de uma pessoa precisa é pessoal, mas em média, as mulheres se viram muito bem dormindo 7 horas, os homens se mostram irritados ou cansados se dormem menos de 8 horas.

    14. O coração da mulher bate mais rápido. Porém o calibre das artérias é o mesmo que o dos homens, o que deixa o coração da mulher mais vulnerável ao desgaste e aumenta a suscetibilidade a doenças como infarto, angina e arritmias.

    15. Engordamos mais facilmente e emagrecemos mais devagar que os homens. Armazenamos gordura mais facilmente para ter a pele macia e aumentar atributos como seios e nádegas; os quadris mais largos acumulam gordura para a gravidez e torna mais fácil acomodar o bebê no útero.

  • Advertisement
  • Leia: 8 coisas facinantes - e assustadoras que acontecem ao seu corpo quando você morre

  • Leia: Querida esposa, aqui estão três coisas que eu gostaria que você soubesse sobre seu corpo

  • Leia:Como amar o seu corpo

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

15 coisas que toda mulher precisa saber sobre seu corpo

Aqui estão 15 coisas que nem todas as mulheres sabem sobre seus corpos, mas deveriam saber.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr