Quando é a hora certa de dizer ‘Eu te amo’?

Você está em um relacionamento sério e não sabe o momento certo de dizer "eu te amo"? Então leia isto primeiro.

Rachel D.C.

A frase “eu te amo” é tão esperada por alguns e tão temida por outros. Quando ela sai da sua boca, não tem como voltar atrás. Quem fala espera ouvir “eu te amo também” como resposta e se a resposta não for essa, o sentimento de arrependimento chega a ser insuportável. Então quando é a hora certa de se declarar? Se você falar muito cedo, você instantaneamente parece desesperada. E se você demorar demais pode arriscar de perder um grande amor, ou perder um momento que poderia ser mágico entre vocês. Antes de dizer eu te amo, avalie estas 8 coisas no seu relacionamento:

1. Vocês já se conhecem faz tempo

Você não ama alguém depois de um mês. Não acredite nos boatos que você ouve por aí. Conhecer uma pessoa por pouco tempo e já amá-la é surreal e ridículo. Então se você o conhece por pouco tempo, não faça essa declaração só por que você se sente apaixonada. Estar apaixonada e amar são coisas bem diferentes.

2. Vocês demonstram amor pelas ações

Você percebe que se importa mais com o bem-estar dele que com o seu. E percebe que em várias situações você procurou a felicidade dele ao invés da sua própria felicidade. Você vê que o seu companheiro age da mesma forma?

3. A relação já sobreviveu a primeira grande briga

Sobreviver a primeira grande briga pode ser um indicador de que o relacionamento está se tornando em algo mais sério.

4. Você não consegue mais segurar o sentimento

Quando você está já há um tempo com a pessoa e pôde desenvolver uma relação forte, o sentimento começa a querer explodir dentro de você. E chega um ponto em que você não aguenta mais segurar. No momento que você se sentir assim pode ser um indicador que é hora de dizer que o ama. Mas nunca haja por impulso, deixe esse sentimento crescer dentro de você.

Advertisement

5. Você ama até as manias dele

Depois de algum tempo juntos, você conhece as manias e jeitos dele. Algumas manias que seriam irritantes para qualquer outra pessoa não são para você, você não se importa com elas ou até o ama mais por causa delas.

6. Você vê potencial na relação

Você vê que a relação está progredindo e vocês até fazem planos juntos.

7. As pessoas mais importantes da vida dele lhe conhecem, ou ao menos sabem que você existe

Se você já conheceu a família dele e amigos mais próximos é um bom sinal de que a relação de vocês é madura.

8. Você não precisa forçá-lo a dizer primeiro

Se você sente a necessidade de ouvir antes para se sentir segura, não force o seu amado a falar. Existem grandes possibilidades de que ele só fale para lhe agradar e não vai ser sincero. Deixe as coisas fluírem por si só.

Leia: Diga “eu te amo”

Advertisement

Leia: 7 maneiras de dizer eu te amo

Depois de avaliar esses 8 pontos no seu relacionamento e você tiver uma resposta positiva para eles, pode ser hora de falar a tão esperada frase! Então tome coragem e declare o seu amor.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.