5 técnicas eficientes para confortar seu recém-nascido

Cuidar de um recém-nascido é desafiador, especialmente para mães de primeira viagem. Mas pode ser um experiência maravilhosa tanto para o bebê, que está conhecendo o mundo, como para a mamãe.

4,536 views   |   1 shares
  • Quem nunca ouviu falar que o bebê capta todos os sentimentos da mãe? Vários estudos já comprovaram tal verdade. Portanto, diferentemente de algumas teorias engraçadas de nossas mães e avós, a de que o bebê absorve o emocional da mãe ainda no ventre, pode acreditar, é totalmente verdadeira.

  • Relação mãe e filho

  • Muitas reações do bebê recém-nascido têm relações estritas com a gravidez. Se a mãe teve uma gestação tranquila, as chances de ter um bebê também tranquilo são muito maiores do que se a mãe se estressou demais. E depois que nasce, o caminho é o mesmo. O bebê fica o tempo todo com a mãe, por isso a conhece muito bem. Então capta emoções boas e ruins.

  • Lembre-se,: nenhum bebê chora sem motivo. Ele não sabe falar, então o choro indica que está precisando ou se incomodando com algo físico ou emocional. O jeito é encontrar meios de acalmá-lo e confortá-lo quando ele estiver muito chorão. Mas antes, você precisa analisar se as necessidades básicas dele foram supridas. Ele já mamou? Arrotou? Está com a fralda limpa? Então, pode estar simplesmente com gases ou querendo um carinho da mamãe. Você pode acalmá-lo ao mesmo tempo em que tenta fazê-lo soltar alguns “puns”. Aí vão algumas dicas:

    1. Faça massagem com óleo e movimentos nas perninhas dele de frente para trás enquanto canta uma música suave.

    2. Coloque músicas instrumentais suaves em volume baixo enquanto faz carinho na cabeça e olha nos olhos dele. Afinal, a interação olho a olho com o bebê começa já nos primeiros dias.

    3. Se o tempo estiver bom, leve-o para passear e deixe-o pegar um pouco de sol, que estimula a produção de algumas vitaminas. O balançar do carrinho ou do colo dão soninho.

    4. O bebê ficou nove meses escutando dois barulhos constantes: o bater do coração e a circulação sanguínea da mãe. Encontrar sons que imitam esses barulhos pode ajudá-lo a se acalmar.

    5. O controle corporal ainda não é familiar para o bebê, por isso, ele pode estar incomodado com o movimento das mãos e dos pés. Uma boa solução é enrolá-lo em uma manta e segurá-lo no colo, balançando de um lado a outro enquanto canta uma música suave.

  • A teoria de que o bebê precisa chorar até se acostumar já foi desbancada. Na verdade, o choro é o único meio que ele tem de se comunicar, por isso, o recém-nascido não sabe o que é manha. Definitivamente, se ele chora é porque está precisando urgentemente de algo, que pode ser um simples carinho da mamãe.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

5 técnicas eficientes para confortar seu recém-nascido

Cuidar de um recém-nascido é desafiador, especialmente para mães de primeira viagem. Mas pode ser um experiência maravilhosa tanto para o bebê, que está conhecendo o mundo, como para a mamãe.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr