Pai ganha de colegas de trabalho 350 dias de folga para cuidar de filha com câncer

Como demonstrar o amor ao próximo? Os colegas de trabalho do francês Jonathan Dupré souberam de fato como desenvolver a empatia.

Caroline Canazart

Receber o diagnóstico de câncer na família é devastador. O casal francês Jonathan e Marine Dupré viveu essa dolorosa experiência e há um ano trata da filha Naëlle, de quatro anos, diagnosticada com câncer no rim. Os exames, a cirurgia (realizada em dezembro de 2014), as 31 semanas de quimioterapia e uma infecção pulmonar fizeram o pai esgotar todos os dias de folga que tinha. Jonathan trabalha em uma fábrica de vidro.

Porém, toda a luta e a angústia se transformaram em uma grande descoberta: a bondade e o amor ao próximo ainda estão presentes no mundo atual. Isso porque Jonathan recebeu de presente dos colegas de trabalho nada menos do que 350 dias de folga. Na França existe uma lei trabalhista, desde 2014, que permite que colegas de trabalho cedam seus dias de folga ou férias quando um filho de funcionário está doente.

A pequena Naëlle está radiante com a presença contínua do pai. “Estou muito feliz que meu pai está comigo”, disse a menina. Os pais ficaram muito emocionados quando souberam. “Agora não temos mais problemas para realizar os exames e os acompanhamentos”, disse o pai.

Para deixar a história ainda mais alegre, o câncer de Naëlle está em processo de remissão.

Leia também: Esta garota de apenas 3 anos de idade é a real mulher-maravilha

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.